Universidade cria ‘faixa exclusiva’ em escadas para quem digita no celular

A brincadeira foi criada pelo departamento de design e comunicação (Foto: Reprodução/Twitter)
A brincadeira foi criada pelo departamento de design e comunicação (Foto: Reprodução/Twitter)

Utah Valley dividiu escadaria em três vias: andar, correr e digitar.
Departamento de marketing elaborou a brincadeira com os alunos.

Publicado no G1

A universidade americana Utah Valley (UVU) criou uma faixa especial para os alunos que andam enquanto digitam no celular. Escadarias da universidade foram divididas em três partes. Uma para os que querem andar, outra para os atrasadas que têm que correr para a aula e outra para os que digitam e andam ao mesmo tempo.

O departamento de marketing e comunicação da universidade foi quem teve a ideia da brincadeira. A área foi convidada a criar algo que melhorasse o estilo do prédio através da arte e ilustrações.

A iniciativa não é pioneira. A cidade chinesa de Chongqing colocou uma sinalização na calçada dividindo o passeio para pedestres em duas partes. Um dos lados é destinado para quem está utilizando o celular enquanto caminha, e o outro, para quem não usa o aparelho.

Brincadeira com os alunos
O diretor criativo da UVU Matt Bambrough explicou que o objetivo não é evitar que os estudantes se esbarrem e sim para entreter os alunos.

“Você tem entre 18 e 24 anos de idade andando pelos corredores com smartphones e tem que correr para algum lugar. É algo que estamos lidando neste tempo e idade. Mas evitar colisões não é a razão que criamos isso. Fizemos para divertir os alunos”, afirmou Bambrough.

Alunos da UVU apoiaram a iniciativa. (Foto: Reprodução/Twitter)
Alunos da UVU apoiaram a iniciativa. (Foto: Reprodução/Twitter)

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *