J. K. Rowling explica por que os Dursley não gostavam de Harry Potter

Harry era maltratado pelos tios e pelo primo, Duda Dursley
Harry era maltratado pelos tios e pelo primo, Duda Dursley

Segundo J.K., a tia Petúnia e o tio Válter podem ter descontado em Harry a desavença com o pai dele, Tiago Potter. Franquia já arrecadou US$ 7,7 bi em bilheterias

Publicado em O Povo

A convivência difícil do personagem Harry Potter com os Dursley tem a ver com uma velha rixa entre os pais do garoto e o tio Válter. A explicação e os detalhes para os maus tratos enfrentados pelo protagonista, que chegou a viver dentro de um armário apertado embaixo da escada, foram divulgados pela autora da série, J. K. Rowling, no site dos fãs Pottermore.

Segundo J.K., a tia Petúnia e o tio Válter podem ter descontado em Harry a desavença com o pai dele, Tiago Potter. O desentendimento ocorreu depois que Petúnia, irmã mais velha de Lilian, chama ela e o namorado para conhecerem o seu noivo, Válter Dursley. Confira a explicação:

“Tiago estava impressionado com Válter, e cometeu o erro de mostrar isso. Válter tentou patronear Tiago, perguntando qual carro ele dirigia. Tiago descreveu sua vassoura de corrida. Válter supôs que bruxos tinham que viver sem auxílio-desemprego. Tiago falou sobre o Gringotts e a fortuna que seus pais tinham poupado lá, em ouro sólido. Válter não entendeu se estava sendo feito de palhaço ou não, e se irritou. A noite terminou com Válter e Petúnia saindo bruscamente do restaurante, enquanto Lilian caía em lágrimas e Tiago (um pouco envergonhado de si mesmo) prometeu resolver as coisas com Válter na primeira oportunidade”.

Ao ficar órfão, Harry passou a ser criado pelos tios “trouxas” (sem mágica), mas a semelhança do menino com Tiago acabou irirtando o tio Válter. O problema da aparência também é um dos motes para que Severus Snape não gostasse de Harry, que trazia à memória dele um colega “arrogante”.

A franquia Harry Potter é uma das mais bem sucedidas dos últimos anos e arrecadou US$ 7,7 bilhões em bilheterias mundiais. Em 2014, J.K. terminou o roteiro do primeiro spin-off da série, baseada no livro “Animais fantástico e onde habitam”.

O spin-off traz o universo da magia 70 anos antes do nascimento de Harry e contará com Eddie Redmayne e Katerine Waterston, com previsão de estreia para 18 d enovembro de 2016.

“As leis e costumes da escondida sociedade de magia será familiar a qualquer um que já leu os livros de Harry Potter ou viu os filmes. Mas a história de Newt vai começar em Nova York, 70 anos antes de Harry aparecer”, disse Rowling.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *