Aprenda lições de vida com 5 frases de Franz Kafka

kafka

Confira curiosidades sobre a vida do escritor tcheco e saiba o que você pode aprender com as suas obras

Publicado no Universia Brasil

“O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida”. Essa sábia frase foi dita por Franz Kafka, considerado pela crítica como um dos escritores mais influentes do século XX, destacando-se como um dos principais autores da literatura moderna.

Nascido em Praga, atual capital da República Checa,no dia 03 de julho de 1883, Kafka nasceu numa família judia de classe média, mas também cresceu sob a influência das culturas tcheca e alemã. Por isso, o escritor era falante do alemão. Kafka ingressou na faculdade de Direito, na qual se formou, mas ao mesmo tempo se dedicava à literatura. Em 1917, devido à tuberculose, o escritor foi obrigado a se afastar do seu trabalho. Sendo assim, a maior parte das suas obras foi publicada postumamente.

Em seus livros, Kafka procurava expor a impotência e fragilidade do ser humano, mostrando o poder das instituições diante das personagens. As suas principais obras, A Metamorfose, O Processo e O Castelo, revelam características próprias do escritor, como a abordagem de temas metafísicose arquétipos de alienação, a brutalidade física e psicológica, a ansiedade do homem do século XX, o conflito entre pais e filhos, entre outras complexidades.

Em A Metamorfose, um dos mais conhecidos livros do escritor, publicado em 1915, é contada a história de Gregor, homem que acorda e descobre que está transformado em inseto. Por meio dessa narrativa, o autor faz uma análise a respeito do estado emocional do ser humano, deixando lições de vida ao longo da narrativa.

A seguir, confira 5 frases inspiradoras do escritor:

kafka2

kafka1

kafka3

kafka4

kafka5

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *