Escola inglesa proíbe o uso de saias: ‘É uma distração para os professores’

Publicado no G1.

Diretora diz que aula era afetada pelo comprimento ‘impróprio’ dos trajes.
Somente calças sociais serão permitidas para estudantes do sexo feminino.

Comunicado oficial da insituição afirma que os professores gastavam mais tempo chamando a atenção das meninas do que ensinando o conteúdo escolar (Foto: Reprodução)
Comunicado oficial da insituição afirma que os professores gastavam mais tempo chamando a atenção das meninas do que ensinando o conteúdo escolar (Foto: Reprodução)

A partir de setembro, as alunas da Trentham High School, na Inglaterra, não poderão mais usar saias. A decisão foi tomada pela direção da escola, com a justificativa de que meninas de 9, 10 e 11 anos estariam vestindo trajes muito curtos, que tirariam a concentração dos professores em sala de aula.

De acordo com o comunicado oficial divulgado em abril pela instituição de ensino, a equipe docente gastava mais tempo chamando a atenção das meninas do que ensinando o conteúdo escolar. A diretora Rowena Blencowe disse ao site “Daily Mail” que as saias “sequer cobriam os bumbuns das garotas” e que se tornaram um problema há dois anos. Também declarou que, ao sentarem-se e ao subirem as escadas, as alunas causavam momentos constrangedores aos funcionários do sexo masculino.
As novas regras de vestimenta obrigam que as meninas usem calças sociais pretas – jeans, leggings (modelo de ginástica, mais justo), shorts e saias estão proibidos. Caso alguma aluna vá à escola com trajes “inapropriados”, precisará voltar para casa e não poderá assistir às aulas.
No Twitter, a decisão da escola foi criticada por internautas. A inglesa Rebecca Adrienne questionou o argumento da Trentham High School. “Crianças não poderiam ser distração, nunca. É algo ridículo, arcaico”, postou. Outro usuário da rede social, cujo perfil é The Squad Father, também discordou da medida tomada. “Se as saias estão distraindo os professores, o problema está neles. Alguém baniu os celulares da sala de aula? Eles também causam desatenção”.

tweet-jpef
Novas regras de vestimenta obrigam que as alunas usem calças sociais pretas (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *