Sabia que estes jogos são baseados em livros?

naom_559e4f113062c

O site TecMundo compilou uma lista de jogos que foram, direta ou indiretamente, baseados em obras literárias.

Publicado no Notícias ao Minuto [via TecMundo]

Estes livros contribuíram de alguma forma para estes jogos. Em alguns casos, o autor contribuiu para a adaptação, noutros foram apenas as personagens ou o contexto histórico a inspirar os criadores do jogo.

The Witcher 3: Wild Hunt – Precedido por The Witcher e The Witcher 2: Assassins of Kings; todos baseados na série de romances de fantasia com o mesmo título do autor polaco Andrzej Sapkowski.

Parasite Eve – O enredo foi escrito pelo farmacologista Hideaki Sena e lançado em 1995 no Japão. Conta a história de mitocôndrias chamadas Eve, que tentam destruir a raça humana usando corpos como hospedeiros.

Metro 2033 – O livro homónimo foi escrito em 2005 pelo russo Dmitriy Glukhovskiy. Foi o próprio autor que decidiu adaptar o seu livro a um jogo em vez de um filme.

Dune/Dune II – Os fãs de ficção científica certamente conhecem o livro lançado em 1965 por Frank Herbert. A história foi também adaptada ao cinema por David Lynch.

Assassin’s Creed – Ubisoft confirmou que o primeiro Assassin’s Creed é levemente baseado na obra ‘Alamut’, de Vladimir Bartol.

Dynasty Warriors – É o spin-off de um jogo de estratégia diretamente baseado no livro ‘O Romance dos Três Reinos’, publicado no século XIV por Luo Guanzhong.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *