John Green assina contrato com a Fox e vira produtor de cinema

john-green

Marcel Plasse, no Pipoca Moderna

O escritor John Green, autor dos livros “A Culpa É das Estrelas” e “Cidades de Papel”, adaptados com sucesso no cinema, assinou contrato com a 20th Century Fox, que dá ao estúdio prioridade na filmagem de qualquer obra que ele venha a lançar no futuro. A informação é do site da revista Variety.

O acordo também transforma o escritor americano em produtor associado de Wyck Godfrey e Marty Bowen em projetos da Temple Hill Entertainment, empresa que adaptou os livros de Green para o cinema, além de outros títulos de apelo juvenil, como a saga “Crepúsculo”.

Em associação com a Temple Hill, a Fox lançou Green no cinema com o bem-sucedido filme “A Culpa É das Estrelas”, que arrecadou mais de US$ 300 milhões em bilheteria mundial em 2014, e repetiu o feito com “Cidades de Papel”, que estreou em 9 de julho no Brasil e chega na sexta (24/7) nos EUA.

A iniciativa da Fox de manter a parceria se deve ao fato da próxima adaptação de Green, “Quem É Você, Alasca?”, ter sido negociada com a Paramount Pictures.

johngreenbooks-600x386

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *