Conheça os livros mais esquecidos em voos

De acordo com a pesquisa, cerca de 500 livros são esquecidos durante voos a cada ano
De acordo com a pesquisa, cerca de 500 livros são esquecidos durante voos a cada ano

Segundo pesquisa da British Airways, os livros mais esquecidos recentemente foram “Game of Thrones”, “Cinquenta Tons de Cinza” e “A Garota no Trem”

Publicado no Pure Viagem

Uma boa leitura é um dos ingredientes essenciais para férias relaxantes, principalmente quando o destino escolhido exige longas horas de voo. Seja em uma viagem pelo Nordeste brasileiro (muito procurado especialmente no inverno), pelos cenários da América do Sul, ou pelas principais cidades da Europa, o tempo ócio dentro do avião sempre traz momentos de tédio. Nada que uma bom livro não resolva. Uma pesquisa feita pela British Airways, uma das companhias aéreas mais seguras do mundo, revelou que, aproximadamente 500 livros e 1400 Kindles, são esquecidos a bordo todos os anos.

De acordo com o jornal “Daily Mail”, a empresa britânica fez uma pesquisa com mil pessoas sobre as obras que foram mais levadas e abandonadas durante os voos nos últimos três meses. A Bíblia Sagrada ocupou ficou no topo, representando 6% do total. Os romances foram responsáveis por 22% dos objetos de leitura encontrados, enquanto os “Chick lit” – romances leves, divertidos e charmosos do gênero de ficção feminina que aborda as questões das mulheres modernas – foram os menos prováveis de serem deixados pra trás. Livros policiais, didáticos, sobre viagens e de não-ficção foram, por outro lado, esquecidos muitas vezes. Entre as biografias mais populares encontradas nos avões estavam a da política Hillary Clinton, do piloto Lewis Hamilton e do tenista Roger Federer.

De todos os livros esquecidos, “Game of Thrones”, que virou série de TV com paisagens belíssimas, liderou a lista. A série de fantasia de autoria do norte-americano George R.R. Martin conta a história de diferentes reinos que lutam entre si para ver quem se torna o maior de todos eles. O segundo do ranking foi o estrondoso sucesso mundial “Cinquenta Tons de Cinza”, de E.L. James. Nele, a jovem estudante ingênua Anastasia, conhece o bilionário Christian Grey. Os dois acabam se envolvendo e embarcam em um intenso e sensual caso de amor.

Fechando o top 3, ficou o livro “A Garota no Trem”, de autoria de Paula Hawkins. Pertencendo à categoria de ficção, a história se passa em torno de Rachel – uma menina que pega o mesmo trem toda manhã. Passando pelo mesmo trecho acolhedor de casas suburbanas todos os dias, certa vez ela vê algo chocante e percebe que sua vida pode mudar. A garota decide, então, contar o que sabe para a polícia, e se torna inevitavelmente ligada ao que acontece a seguir.

Confira, abaixo, os dez livros mais esquecidos em voos, seguido a pesquisa:

1º “Game of Thrones” – George R.R. Martin

2º “Cinquenta Tons de Cinza” – E.L. James

3º “A Garota no Trem” – Paula Hawkins

4º “Nós” – David Nicholls

5º “Garota Exemplar” – Gillian Flynn

6º “Escolhas Difíceis” – Hillary Clinton

7º “O Livro Negro” – Hilary Mantel

8º “Shotgun Lovesongs” – Nickolas Butler

9º “Inteligência Social” – Daniel Goleman

10º “Funny Girl” – Nick Hornby

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *