Veja maneiras de colocar a leitura em dia mesmo estando ocupado

Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock

A rotina ocupada tem tirado o seu tempo para a leitura? Confira dicas para conseguir ler mesmo sem tempo suficiente

Publicado no Universia Brasil

Muitas pessoas enfrentam dificuldades para conciliar a rotina com o hábito de leitura. A enorme quantidade de tarefas a serem cumpridas no trabalho e na universidade pode fazer com que os livros sejam deixados lado, tornando-se uma pilha acumulada na prateleira.

Se esse é o seu caso, saiba que existem alguns hábitos que podem ajudá-lo a reservar um tempo para ler, mesmo com uma rotina atarefada. Confira a seguir quais são eles:

1 – Estabeleça metas de leitura
Procure estabelecer uma meta de leitura. Ao pegar um livro, você pode anotar quantas páginas deseja ler em um determinado dia.

2 – Procure ler antes de dormir
Além de ser uma ótima atividade para relaxar, ler antes de dormir pode ajudar a pegar no sono mais facilmente. Pouco antes de se deitar, procure reservar um tempo para a leitura. Isso pode fazer com que você se levante mais disposto no dia seguinte.

3 – Leia durante a manhã
Também é possível aproveitar a rotina da manhã para colocar a leitura em dia. Você pode carregar um livro e lê-lo enquanto estiver dentro do ônibus ou metrô ou acordar alguns minutos mais cedo para ler antes de chegar ao trabalho, por exemplo.

4 – Utilize a tecnologia ao seu favor
Aparelhos como celular também podem ser grandes aliados da leitura. Por meio de aplicativos como o Kindle, por exemplo, você pode ter acesso a diversos livros digitais e lê-los a caminho do trabalho ou da faculdade, por exemplo. Isso pode ser muito útil para diminuir o peso carregado na mochila, caso você esteja lendo várias obras ao mesmo tempo.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *