Clássico de Graciliano Ramos ganha versão em quadrinhos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Publicado na Brasileiros

Lançado em 1938, Vidas secas, de Graciliano Ramos, é um dos maiores clássicos da literatura brasileira. Por meio da jornada de Fabiano e sua família de retirantes em busca de comida, água e abrigo numa peregrinação pelo sertão nordestino, o autor fala das dificuldades de sobrevivência no campo e sobre relações de poder. Se no conteúdo o enredo de Graciliano é hoje tão atual quanto sempre foi, o texto ganha novo formato nesta graphic novel, que a Galera Record lança em agosto.

Com roteiro de Arnaldo Branco e ilustrações de Eloar Guazzelli, o leitor tem a chance de olhar para a clássica obra por um novo ângulo. A ideia é encontrar detalhes e ressaltar temas que talvez tenham passado despercebidos numa leitura anterior. Ao mesmo tempo, a graphic novel traz os fãs de quadrinhos para dentro de uma das mais importantes obras da literatura nacional.

Para isso, a dupla foi fiel ao texto original de Graciliano. À obra clássica unem-se a experiência de Arnaldo na adaptação de outros grandes livros para o formato HQ – como “Véu de noiva” e “O beijo no asfalto”, de Nelson Rodrigues – e o traço premiado de Guazzelli.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *