Concurso Cultural Literário (128)

1247-20150717163341Um ano inesquecível

Paula Pimenta, Bruna Vieira, Babi Dewet, Thalita Rebouças

Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!

***

Em parceria com a Gutenberg, vamos sortear 3 exemplares de “Um ano inesquecível”, de Paula Pimenta, Bruna Vieira, Babi Dewet e Thalita Rebouças.

Para concorrer, responda na área de comentários

Qual a sua estação do ano favorita? Por quê?

Se participar via Facebook, por favor deixe seu e-mail de contato.

Para ficar sempre por dentro das novidades e promoções, sugerimos que curta as páginas dos envolvidos neste concurso cultural:

O resultado será divulgado dia 15/9 neste post.

Boa sorte. 🙂

 

ATENÇÃO PARA AS SORTEADAS!

 

Gisele Cardoso Cordeiro

Eloísa Cardozo

Simone Macedo

 

Parabéns e até o próximo concurso cultural!

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

25 thoughts on “Concurso Cultural Literário (128)

  • 20 de agosto de 2015 em 21:39
    Permalink

    Minha estação preferida é o outono, pois é uma estação que não faz tanto frio nem tanto calor. Amo o vento do outono. É uma época onde dá pra ver as coisas mudando, a natureza se preparando para um novo ciclo: as folhas secando, caindo; nos mostrando que vem uma fase fria pela frente, mas que não fica assim para sempre.

    Resposta
  • 20 de agosto de 2015 em 21:44
    Permalink

    Eu amo o verão, porque verão é sinonimo de muito calor, praia, sol, luau com os amigos, muitas festas, a galera ta sempre junta e animada, muita gente bronzeada, muito churrasco com piscina, clube em fim, verão é tudo de bom!

    Resposta
  • 20 de agosto de 2015 em 22:02
    Permalink

    Minha estação preferida do ano é o outono, pois além de se passar no mês do meu aniversário, para mim, representa as mudanças, o fortalecimento e o recomeço para uma nova fase da nossa vida.

    Resposta
  • 20 de agosto de 2015 em 22:28
    Permalink

    É a primavera. Porque lembra um pouco a minha vida: sobrevivo às tempestades e aos dias gelados, às vezes fico murcha, mas depois nasce uma linda flor em mim…

    Resposta
  • 20 de agosto de 2015 em 22:48
    Permalink

    Desabrochar, florir e colorir!
    Vento fresco, leveza e alegria!!!
    Ahhh… Primavera

    Resposta
  • 20 de agosto de 2015 em 22:48
    Permalink

    O verão. Porque a coisa que mais me inspira é o mar, e o mar fica lindo no verão. Eu até já pintei meu cabelo da cor que ele fica no verão! Aquele azul brilhante que só de pensar a gente sente cheiro de maresia. Aliás, as sensações do verão são as melhores: O calor na pele, a água gostosa nos pés e as ideias entrando na cabeça com a brisa fresca de beira mar. Já criei tantas histórias no verão que pra mim agora essa é a estação da inspiração.

    Resposta
  • 21 de agosto de 2015 em 0:33
    Permalink

    O inverno é a minha estação do ano preferida, onde eu posso aproveitar momentos incríveis debaixo das cobertas quentinhas viajando por livros maravilhosos e com um ótimo café ou chá para acompanhar ❤️ não poderia ter estação do ano mais perfeita.

    Resposta
  • 21 de agosto de 2015 em 2:34
    Permalink

    Eu amo a primavera, porque nessa estação tudo fica mais bonito com a presença das flores, mesmo que nesses tempos de Aquecimento Global, a primavera costuma se antecipar e aparece na porta da minha casa bem no meio do inverno, junto com as flores que desabrocham de surpresa no meu jardim.

    Resposta
  • 21 de agosto de 2015 em 8:02
    Permalink

    Pra quem vive numa cidade ensolarada
    A estação das chuvas é a mais esperada
    As nuvens prateadas filtram o calor do sol
    E mantêm o frescor da alvorada o dia inteiro, em nosso prol
    Por esse motivo o Inverno é
    Minha estação favorita, acompanhada de café

    Resposta
  • 21 de agosto de 2015 em 10:10
    Permalink

    Primavera, porque tenho a impressão de que a natureza volta a vida; tudo floresce, brota. Fico mais feliz!

    Resposta
  • 21 de agosto de 2015 em 13:46
    Permalink

    Minha estação favorita do ano é o inverno <3 Eu nunca gostei de sol e calor, dias quente me deprimem mas eu me sinto ótima em dias frios e chuvosos *-* Gosto de usar roupas quentinhas e tomar chá e chocolate quente cremoso ~ hummm! ~ Também gosto de fotografar em dias frios, passear ou simplesmente ficar olhando o céu nublado da janela do meu quarto (: Ah, também acho que as pessoas se vestem muito melhor no inverno {cachecóis, luvas, casacos, coturnos… *•*} Sonho em morar em país que neva em alguma época do ano :3

    Resposta
  • 21 de agosto de 2015 em 14:44
    Permalink

    Inverno, é a melhor estação. Não é quente como no verão onde por mais que você tire camadas de roupa ou sua pele, o calor não passa. O outono é sempre igual, as folhas caem no quintal, na primavera as flores voltam pra depois cair no outono. O inverno é legal, é frio mas você pode se aquecer nas cobertas e com bebidas quentes.

    Resposta
  • 22 de agosto de 2015 em 12:47
    Permalink

    A primavera é minha estação favorita, mas se me perguntar o porquê, não te falo, te mostro. Nem tudo que é lindo precisa de explicação, e as flores desabrocham apesar do inverno frio que se fez antes. Há melhor estação pra representar o reflorescer da vida depois de fortes tempestades?
    E-mail: [email protected]

    Resposta
  • 22 de agosto de 2015 em 13:05
    Permalink

    Minha estação preferida é a primavera porque é o florescimento de plantas lindassss, não está nem tão quente como o verão e nem tão frio quanto o inverno (apesar das estações estarem hoje meio malucas!!) e eu prefiro ler nesta época já que no frio é difícil até segurar o livro e no calor suamos com ele!

    Resposta
  • 23 de agosto de 2015 em 19:57
    Permalink

    Minha estação favorita é o inverno. Pois é a única estação qual eu sempre fico até tarde na cama usando pijamas quentinhos e lendo um bom livro, assisto seriados enquanto me aqueço nos cobertores, faço tea party com as amigas… além disso, uso minhas roupas favoritas: casacos, gorros, cachecóis e meias. Acho que o inverno lembra um pouco de mim: é calmo e tranquilo mas ao mesmo tempo pode ter tempestades, é meio melancólico mas ao mesmo tempo transmite alegria

    Resposta
  • 23 de agosto de 2015 em 23:01
    Permalink

    Minha estação favorita é a única com que eu já tive um contato real: Verão. Aqui no Norte do país as estações são definidas em apenas duas: Verão seco e Verão úmido. Acredito que o verão nos deixa mais ativos, produtivos e com vontade de realizar coisas novas.

    Resposta
  • 24 de agosto de 2015 em 12:58
    Permalink

    Apesar de eu amar a primavera por seu uma estação muito linda, minha preferida é o inverno, porque tudo fica mais bonito no inverno, tem coisa melhor que ficar em casa, no frio, enrolado no coberto, assistindo sua série preferida e tomando chocolate, café, leite qualquer coisa quente, só que pensar, aí que delícia… Além do mais a gente se veste muito melhor no inverno!!

    Resposta
  • 24 de agosto de 2015 em 14:17
    Permalink

    Minha estação favorita é a Primavera, esse meu amor por flores é desde a infância, quando assisti o filme chamado “Bambi”, e gosto de uma citação que é assim:
    “Tambor: Porque eles estão agindo assim?
    Coruja: Ora, você não sabe? Eles estão apaixonados.
    Flor, Bambi e Tambor: Apaixonados?
    Coruja: Sim, quase todo mundo se apaixona na primavera. Por exemplo, você está caminhando sozinho, pensando na sua vida. Não está olhando nem para a esquerda nem para a direita. Quando, de repente, se depara com um rostinho bonito. Começa a dar uma tremedeira nos joelhos. E a sua cabeça roda. Você fica leve como uma pluma e, sem se dar conta, passa a flutuar. E então já se sabe. Ficou de cabeça virada e está completamente perdido.
    Tambor: Nossa, que coisa horrível!”
    O que Tambor não sabia é que isso não era horrível, era maravilhoso! É quando tudo está colorido, lindo, as flores enchem nosso dia com suas cores e cheiros, tudo ao redor ganha um “ar” de filmes da Disney. E qual é a melhor época para se apaixonar se não na primavera?

    Resposta
    • 24 de agosto de 2015 em 16:00
      Permalink

      Inverno. Nesta época me sinto mais disposta… Adoro chocolate quente e um bom livro no inverno, tudo fica mais aconchegante me inspira romances, amores, meu cabelo fica mais bonito sem falar que as mulheres ficam mais elegantes.

      Resposta
  • 24 de agosto de 2015 em 19:58
    Permalink

    Minha estação preferida é o verão, porque sou do Rio de Janeiro, adoro calor, porque junto com ele também tem chuva ☔, porque é a estação do Natal no Brasil e o mês mais bonito é janeiro, ao menos onde moro, no Goiás, o céu simplesmente fica lindíssimo.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2015 em 21:01
    Permalink

    Outono. Por que parece ter um pouquinho de cada estação : vemos as flores indo embora, mas ainda deixando sua beleza nas pontas do galhos e no chão,por onde passamos. O clima mescla o frio e o calor, e nos dá momentos diversos. É uma estação romântica, para os apaixonados. É uma estação acolhedora com seu friozinho, para os tristes. É uma estação linda, para os animados. É uma estação para todos, e para se aproveitar cada dia de uma forma diferente. Faz das quatro estações, uma só!

    E-MAIL – [email protected]

    Resposta
  • 9 de setembro de 2015 em 3:20
    Permalink

    Minha estação favorita é primavera. Quem não é apaixonado pela natureza florindo sua beleza? Até nos lugares mais rochosos a leveza da primavera se faz presente sem deixar de ser percebida. A natureza me fascina, diferente das pessoas, as flores dessa estação não precisa se instagranear com filtros pra ficarem lindas e estonteantes.

    Resposta
  • 12 de setembro de 2015 em 18:07
    Permalink

    Inverno! Gosto do silêncio dos dias frios, como se as pessoas ficassem mais cautelosas, reina um tipo de delicadeza. A delicadeza de estar mais em casa, buscar aconchego, sair menos às ruas. O olhar é mais atento, menos disperso, mais perspicaz: sente mais. O frio preenche os lugares com poesia. Gosto da fumaça do café dançando lentamente, difundindo o seu aroma pelo ar. Gosto do cheiro da terra molhada. Gosto de sorrir mesmo quando esta a chover. Gosto de abraços quentinhos. Gosto de ler um livro, sabendo que enquanto a tempestade reina lá fora, a calmaria permanece no meu coração. Gosto do calor reconfortante do cobertor. Enfim, amo o inverno. É como se mesmo dias ficasses mais coloridos com um céu estrategicamente cinza.

    Resposta
  • 12 de setembro de 2015 em 21:45
    Permalink

    Todas estações são magníficas, mas a minha preferida é a Primavera. Ela tem uma beleza especial! Suas flores, pássaros e cheiros suaves ajudam a encantá-la cada vez mais e mais. Além de todas essas coisas maravilhosas, a Primavera ainda nos dá uma importante lição de vida. Deixe-me explicar…
    Ela sucede a uma estação muito rigorosa, o Inverno, mas mesmo assim, continua sendo bela e encantadora. Através disto, a Mãe Natureza nos ensina que se houver tempos difíceis, não devemos desanimar, mas sim levantar e seguir em frente, pois o que virá, será algo incrível. Todos te olharão e pensarão “Se ela conseguiu, também conseguirei”, e verão em você um exemplo a ser seguido.
    Vamos lá, gente! Sejamos como a Primavera todos os dias de nossas vidas. Siga em frente, pois a vitória já está batendo em sua porta, e acredite, ela é linda!

    Resposta
  • 14 de setembro de 2015 em 19:03
    Permalink

    A primavera me encontrou pelo simples toque da sua beleza. Ela é tão singela e ingênua que chega a ser humana, me atingindo ainda mais. Os não conhecedores a chamariam de mágica, porque num estalar dos dedos, tudo que estava tão frio, de repente vira flor. Ela ocorre entre o frio e calor, talvez por isso ela seja um meio termo tão perfeito entre eles. Ela surge sem saber o porquê, mas no sorriso das pessoas ao vê-la entendo a razão. Com ela, vidas nascem ao mesmo tempo que o sol. Essas, que preenchem o coração de todos com a esperança de que junto com o novo dia e o perfume das rosas, renasce uma nova chance.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *