Anda sem tempo para ler? Confira essas 5 ótimas dicas práticas para otimizar a sua leitura

06-+amo-direito-post-leitura

Publicado no Amo Direito

A leitura pode trazer uma série de benefícios. Entretanto, a grande quantidade de tarefas acumuladas durante a semana pode fazer com que muitas pessoas deixem os livros de lado.

Se esse é o seu caso, confira a seguir algumas formas de adaptar a sua rotina da semana para conseguir ler mais:

1 – Defina o motivo da sua leitura
Antes de começar uma leitura, procure perguntar a si mesmo “por que estou lendo tal livro?”. Definir um objetivo irá ajudá-lo a priorizar as obras que forem mais importantes no momento otimizando o seu tempo.

2 – Pule algumas páginas, caso seja necessário
Caso o seu dia esteja muito corrido e precise acelerar o seu plano de leitura, pule as páginas que julgar menos relevantes no momento. Você pode marcá-las e retomá-las posteriormente, quando tiver mais tempo. Sinta-se livre para seguir o seu próprio método.

3 – Faça um planejamento de leitura
Planeje a sua própria frequência de leitura. Por exemplo, você pode separar 10 páginas para ler durante os primeiros cinco dias da semana e definir uma data para terminar o livro. Procure cumprir com esse planejamento diariamente.

4 – Aproveite o seu tempo livre
Use o seu tempo livre para colocar a leitura em dia. Você pode aproveitar para ler em um final de semana ou durante uma folga no trabalho, por exemplo. Aproveite as oportunidades na agenda.

5 – Procure por um ambiente de leitura adequado
Quando for ler, procure por lugares silenciosos, onde você possa manter a sua concentração, como uma biblioteca, por exemplo. Evite ficar perto de objetos que possam distrair a sua atenção, como celulares e computadores. Caso esteja lendo no seu quarto, desligue a televisão e procure por um lugar confortável para se acomodar. Isso pode ajudá-lo a otimizar a sua leitura.

Fonte: Universia Brasil

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *