Confira essas 4 super dicas para que você vá muito bem no Enem 2015

amo-direito-post-dicas estudos

Publicado no Amo Direito

Entenda como você deve agir em sala de aula e no momento dos estudos para conseguir a aprovação na universidade dos seus sonhos.

Com a data do Enem 2015 se aproximando, os estudantes procuram aprimorar os estudos para que melhorem o desempenho no exame e, consequentemente, alcancem a tão sonhada aprovação. Nesse período, é comum que fiquem ansiosos, acreditando que não conseguirão dar conta de todo o conteúdo que ainda precisam estudar, desejando que tivessem mais tempo para tal.

No entanto, algumas vezes são necessárias pequenas mudanças na maneira de estudar para obter os resultados positivos. Para que você consiga reter a maior quantidade de conteúdos nessa reta final de preparação para o exame, confira as dicas a seguir:

1 – Faça anotações
Enquanto o professor estiver ensinando os principais tópicos de cada disciplina, faça anotações. Dessa forma, você terá um material de estudo mais rico, além de não correr o risco de perder detalhes importantes que não estão nos materiais didáticos, por exemplo. É muito importante que você se preocupe em entender o que está sendo dito e escreva aquilo com suas palavras. No momento dos estudos, você conseguirá se lembrar das aulas dadas pelo docente.

Invista em anotar palavras-chave, datas, nomes importantes e materiais complementares indicados pelo professor. É essencial que você encontre a melhor maneira pessoal de criar apontamentos presentes no seu caderno, porque elas devem fazer com que você se lembre da aula. Assim, a experiência de aprendizagem torna-se mais completa.

2 – Foque em prestar atenção na aula
Muitos alunos fazem atividades ao mesmo tempo durante a aula, na tentativa de reter a maior quantidade de conteúdos possível. Entretanto, a parte mais significativa dela é a explicação que o docente dá sobre os temas abordados naquele dia. Use o caderno como uma forma de marcar referências e não se preocupe em checar o livro durante a aula. É importante que você o faça, mas nos momentos de estudo.

3 – Reescreva suas anotações
Após o término da aula, quando você estiver estudando, uma dica é que você reescreva o que anotou aquele dia. Dessa forma, além de aumentar a quantidade de vezes que você entra em contato com o conteúdo, você pode acrescentar pontos que acredita serem importantes. Você terá mais facilidade de tirar boas notas assim, porque estará estudando ainda mais.

4 – Estude com frequência
É importante que você estude frequentemente, não deixando para conferir suas anotações apenas na semana que antecede o Enem. Para ter um resultado positivo, o contato com o conteúdo precisa ser constante, para que você consiga reter a maior quantidade de informações e não ficar nervoso com a proximidade da data das provas.

Seja organizado e monte um cronograma no qual você conseguirá saber quais conteúdos ainda precisam ser estudados e quais deles você já domina. A pressão dos estudos será cada vez menor se você sentir que está preparado e isso facilmente acontecerá se fizer um planejamento de estudos.

Fonte: Universia Brasil

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *