J.K. Rowling ‘anuncia’ 1º dia de aula do filho de Harry Potter em Hogwarts

Autora lembrou que James Sirius Potter começa na escola nesta terça-feira.
‘DevoltaAHogwarts’ é um dos termos mais buscados no Twitter.

Publicado no G1

A escritora J.K. Rowling (Foto: Reuters)
A escritora J.K. Rowling (Foto: Reuters)

A escritora britânica J.K. Rowling, autora de “Harry Potter”, inicou nesta terça-feira (1º) uma espécie de “campanha de volta às aulas” a Hogwarts, a escola de magia e bruxaria em que estudam os personagens da história. Em mensagens no Twitter, ela lembrou que este 1º de setembro de 2015 é o dia em que James Sirius Potter, filho mais velho do protagonista, finalmente começa seu “ano letivo” inicial.

A passagem, que não é narrada em nenhum dos livros ou filmes de “Harry Potter”, empolgou os fãs. A “notícia” fez da hashtag #BackToHogwarts, ou “DevoltaAHogwarts”, um dos trending topics (os tópicos mais comentados) da rede social nesta terça-feira.

“Eu estou em Edimburgo, então alguém poderia ir até King’s Cross e desejar boa sorte ao James S Potter por mim? Ele está começando em Hogwarts hoje. #BackToHogwarts”, escreveu J.K. Rowling no Twitter. King’s Cross é o nome da estação de trem em Londres de onde partem os alunos em direção a Hogwarts.

Mais tarde, a autora brincou que James Sirius Potter acabou sendo escolhido para a mesma Casa de Hogwarts frequentada pelo pai no passado. “Acabei de ficar sabendo que James S Potter foi Selecionado (para surpresa de ninguém) para a Grifinória. Teddy Lupin (monitor da Lufa-Lufa) ficou chateado”, disse ela.

Na história, Teddy foi apadrinhado por Harry Potter e, por conta disso, talvez preferisse também ser escolhido para Grifinória, em lugar da Lufa-Lufa. Ele é considerado uma espécie de irmão mais velho dos filhos de Harry, que ainda é pai de Alvo Severo Potter e Lilian Luna Potter.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *