Autor dos livros de 007 quer um negro no papel de Bond, mas recusa Idris Elba

Idris Elba
Idris Elba

Publicado no GCN

Após Daniel Craig revelar em entrevista à revista Esquire que o filme 007 Contra Spectre pode ser o último em que ele atuaria no papel do agente secreto, especulações começaram a respeito de quem poderia interpretar James Bond.

O escritor britânico Anthony Horowitz, que está trabalhando no próximo romance de 007, intitulado Trigger Mortis, afirmou que gostaria de ver um negro no papel do agente. A sugestão de Idris Elba (que protagonizou Mandela: Long Walk to Fredom e atualmente está na série Luther), entretanto, não seria a mais adequada na opinião de Horowitz. “Idris Elba é fantástico, mas eu posso pensar em outros atores negros que fariam melhor”, contou o escritor ao site Daily Mail. “Para mim, ele é muito bruto para o papel. Não é uma questão de cor. Eu acho que ele é provavelmente muito ‘da rua’ para ser Bond. É uma questão de ser suave? Sim.”, justificou Horowitz.

Ainda que nada esteja decidido a respeito de quem interpretará James Bond nos próximos filmes da franquia, pelo menos nos audiolivros o agente já é interpretado por um negro. David Oyelowo, que fez o papel de Martin Luther King Jr. em Selma, dará voz a 007 no livro que Horowitz está escrevendo.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *