Kenneth Branagh vai dirigir adaptação da franquia literária juvenil Artemis Fowl

kenneth-branagh

Marcel Plasse, no Pipoca Moderna

O cineasta Kenneth Branagh (“Cinderela”) vai dirigir a adaptação da franquia literária juvenil de fantasia “Artemis Fowl” para a Disney, informou o site The Tracking Board.

A saga do escritor irlandês Eoin Colfer conta com 8 volumes e é considerada forte candidata para virar também uma franquia cinematográfica bem-sucedida.

Baseada nos dois primeiros livros, “Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime” e “Artemis Fowl: Uma Aventura no Ártico”, o filme apresentará o jovem Artemis, de 12 anos de idade, que é um jovem milionário e gênio do crime. Ele é o único herdeiro da família Fowl, que tem o maior Q.I. da Europa e uma frieza perceptível, e usa sua inteligência fora do comum para fins muito pouco nobres. Entretanto, passa a enfrentar sérios problemas quando sequestra uma fada, cuja mágica seria utilizada para salvar sua família.

O roteiro da adaptação foi escrito por Conor McPherson (“The Eclipse”) e Michael Goldenberg (“Harry Potter e a Ordem da Fênix”)

artemis-fowl-cover-image

A produção do filme tem bastidores curiosos, já que voltará a juntar a Disney com o produtor Harvey Weinstein. Foi Weinstein quem viu o potencial de “Artemis Fowl”, negociando os direitos dos livros em 2001, quando ainda estava à frente da Miramax, empresa financiada pela Disney. Em 2005, a Disney optou por não renovar sua parceria com os irmãos Harvey e Bob Weinstein, negociando a aquisição da companhia, que acabou vendida mais tarde por US$ 650 milhões para uma empresa árabe. Os Weinstein abriram então sua The Weinstein Company, mas uma cláusula contratual assegurava a Harvey que, se um filme de “Artemis Fowl” fosse realizado pela Disney, ele teria direito à participação como produtor.

Além dele, a adaptação será produzida pelo ator Robert De Niro (“O Lado Bom da Vida”) e sua parceira na Tribeca Films Jane Rosenthal. Segundo Weinstein, foram De Niro e Rosenthal quem lhe apresentaram o livro e o interessaram em sua adaptação, há oito anos atrás.

O projeto ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *