O que você precisa saber para o Enem 2015

Foto: Thais Longaray / Arte ZH
Foto: Thais Longaray / Arte ZH

Nesta edição, vale ficar atento a algumas alterações na avaliação e também no perfil dos candidatos divulgado pelo Ministério da Educação. O exame tem mais de 7 milhões de inscritos

Publicado no Zero Hora

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação. No dia 24 de outubro, um sábado, serão as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. São 4h30min para resolver as questões. No domingo (25 de outubro), as provas são de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. A prova terá duração de 5h30min.

Quando o dia chegar, não esqueça de levar documento de identificação original com foto, caneta de tinta preta fabricada em material transparente, o cartão de confirmação e alimentos.

A edição 2015 do exame tem 7.746.057 candidatos inscritos. O índice representa uma queda de quase 1 milhão de inscrições confirmadas em relação ao ano passado, quando a prova contou com 8.722.356 candidatos.

regras enem

O que resulta em eliminação

– Realizar qualquer espécie de consulta ou comunicar-se com outros participantes durante o período das provas.

– Portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, como smartphones.

– Utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, como boné, chapéu, gorro ou similares.

– Ausentar-se em definitivo da sala de provas antes de decorridas duas horas do
início da aplicação.

– Receber informações referentes ao conteúdo das provas de qualquer membro
da equipe de aplicação.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *