Projeto oferece livros em ponto de ônibus na zona rural de Uberaba

cantinho da leitura santa rosa uberaba (Foto: Reprodução/TV Integração)
cantinho da leitura santa rosa uberaba (Foto: Reprodução/TV Integração)

Projeto ‘Cantinho de leitura’ foi elaborado por escola da rede municipal.
Livros podem ser levados para casa e devolvidos depois.

Publicado no G1

Um projeto de leitura elaborado pela Escola Municipal Vicente Alves Trindade em um ponto de ônibus da comunidade rural de Santa Rosa, em Uberaba, tem feito sucesso entre os alunos e a comunidade. Livros, revistas e gibis ficam à disposição de quem espera o coletivo.

O ponto de ônibus se transformou em um “Cantinho da Leitura”. É só escolher um livro e viajar nas histórias enquanto espera o coletivo. A biblioteca tem opções de leitura rápida, mas o livro também pode ser levado para casa e ser devolvido depois.

A idealizadora do Projeto “Cantinho da Leitura”, Maria Selma Ferreira, explicou que com o espaço, a espera pelo ônibus do transporte coletivo se tornou mais fácil. “É menos cansativo, afinal de contas, ler é viajar. Enquanto eles estão lendo e viajando na leitura, não vão nem sentir o tempo e a demora do transporte”, compartilhou Maria.

A decoração do espaço foi inspirada nas obras do pintor e escultor Miró, que tem traços infantis. Talvez por isso tenha conquistado as crianças da Escola Municipal Vicente Alves Trindade.

Além dos alunos, quem passa pelo ponto de leitura também dá uma parada para observar e apreciar o local. “É da simplicidade que nasce a intelectualidade. Dessa ideia tão simples e com objetivos tão importantes”, pontuou o comerciante José Ronaldo Maciel.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *