Lionsgate adquire direitos de adaptação para A Crônica do Matador do Rei

o-nome-do-vento-arte-da-capa

Lionsgate adquire os direitos de adaptação da saga A Crônica do Matador do Rei para série, filmes e até videogame.

Publicado no Box de Séries

O estúdio Lionsgate, responsável pela adaptação do sucesso Jogos Vorazes, conseguiu os direitos para adaptar os livros do autor americano Patrick Rothfuss. O autor havia vendido há um tempo atrás os direitos para adaptação dos livros para uma série de TV, mas como o prazo passou e o projeto acabou não saindo do papel, os direitos voltaram para ele, que pôde voltar a negociar a adaptação do seu best-seller.

Diversos estúdios o procuraram querendo que seus livros virassem filmes, mas o autor insistia que, se fossem adaptados, que fosse para uma série de TV. Até que a Lionsgate teve a sacada de propor um projeto multimídia, ou seja, além da série, a trilogia também terá filmes e até videogame. No dia 1 de Outubro, Rothfuss anunciou em seu blog a novidade, deixando seus fãs ansiosos por mais notícias.

Seus livros, que já venderam milhões cópias no mundo todo e foram traduzidos para diversos idiomas, contam a história de Kvothe, um mago que, durante sua infância, teve sua família assassinada por um misterioso grupo. A saga começa com Kvothe já adulto e agora dono da Hospedaria Marco do Percurso, mas durante os 3 dias que se passam os livros, Kvothe vai contando a um escriba sua história, começando na infância como uma criança com inteligência acima da média, passando por sua juventude, onde frequentou uma escola de magia (não, não é Hogwarts), até a vida adulta.

Por enquanto foram lançados os dois primeiros livros, sendo o dia 1, O Nome do Vento e o dia 2, O Temor do Sábio, e mais dois contos, sendo que um foi transformado em livro, chamado A Música do Silêncio, e o outro, intitulado The Lightning Three, foi lançado numa coletânea de contos intitulada Rogues, editada por Gardner Dozois e por George R. R. Martin, autor de Game of Thrones.

Fonte: Patrick Rothfuss Blog

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *