Concurso Cultural Literário (132)

vida nova#Partiu vida nova

Leila Rego

Mariana sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava.

Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar…

O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova.

***

Em parceria com a Gutenberg, vamos sortear 3 exemplares de “Partiu vida nova”, de Leila Rego.

Para concorrer, responda na área de comentários

Pela sua experiência, o que não pode faltar quando é preciso virar a página e começar uma nova etapa na vida?

Se participar via Facebook, por favor deixe seu e-mail de contato.

Para ficar sempre por dentro das novidades e promoções, sugerimos que curta as páginas dos envolvidos neste concurso cultural:

O resultado será divulgado dia 22/10 neste post.

Boa sorte. 🙂

 

Confiram as sorteadas!

Jalyla Silva,  Khrys Anjos e Airane Fernandes.

 

Parabéns!

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

19 thoughts on “Concurso Cultural Literário (132)

  • 6 de outubro de 2015 em 11:32
    Permalink

    Respirar bem fundo, ter a consciência da necessidade do que deve ser feito e não desistir. Porque, sim, dá pra fazer o que se deseja, mas tem que querer chegar lá.

    Resposta
  • 6 de outubro de 2015 em 15:07
    Permalink

    Eu percebi que ao virar a página de uma triste historia e iniciar uma nova vida pode não ser o bastante, pois as vezes é preciso encarar o fato de que apenas mudar de pagina não vá ajudar, tem-se que queimar o livro inteiro, e só assim poderá começar a escrever outra historia de uma nova vida. Não pode faltar coragem para abrir mão de muita coisa que era importante, e também força de vontade para aceitar situações que nunca encarou. Além de bons sorrisos quando tudo dê errado de novo, porque sempre dá, e fé para recomeçar novamente quando for preciso. Tendo amor por si mesma e pelos outros que precisam de nós.

    [email protected]

    Resposta
  • 6 de outubro de 2015 em 16:35
    Permalink

    Não pode faltar coragem, persistência e perseverança, pois não é fácil começar uma nova etapa na vida, é necessário sair da zona de conforto assim como Mariana, fator que dificulta tais mudanças.

    Resposta
  • 6 de outubro de 2015 em 17:38
    Permalink

    Coragem e esperança. Coragem para enfrentar os novos desafios e esperança de que tudo vai ser ainda melhor do que era antes.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2015 em 6:28
    Permalink

    Coragem para seguir adiante, determinação e fé para não desistir, porque todo recomeço é dificil, ter esperança que viram coisas melhores. E o que acho ser o mais difícil e você esquecer o que já aconteceu, virar a página é deixar para trás tudos as coisa e todos que te deixaram triste. Como o ditado “quem vive de passado é museu”. Então viva o presente, o ontem já passou e o amanhã ainda virá.

    [email protected]

    Resposta
  • 7 de outubro de 2015 em 8:31
    Permalink

    Você precisa de coragem, depois precisa de ideias pra saber o que vai fazer, precisa de um objetivo, e depois precisa correr atrás dele. E durante todo esse processo, música ajudaria muito! 😀

    Resposta
  • 7 de outubro de 2015 em 9:59
    Permalink

    Para virar a página fé e coragem são só o começo.
    Foco preciso, escute o que digo!
    Para avançar etapas e encontrar sentido,
    nunca houve mapas que ajudasse o perdido.
    Mas se tem um conselho que esse mundo me deu,
    Saia de seu lugar, CORRA ATRÁS DO QUE É SEU!!

    😀
    [email protected]

    Resposta
  • 8 de outubro de 2015 em 11:14
    Permalink

    Não dá pra ficar na “deprê” esperando a vida passar. Por experiência própria e recente, pra virar a página é preciso ter confiança e coragem para seguir adiante. Chamar coisas boas, fazendo o que te faz bem e viver bem consigo mesma.

    [email protected]

    Resposta
  • 8 de outubro de 2015 em 23:04
    Permalink

    Coragem, fé e força de vontade são essenciais para virar a página e começar uma nova vida.

    Resposta
  • 9 de outubro de 2015 em 18:45
    Permalink

    Não pode faltar foco. Mesmo tendo fé e coragem, é impossível começar uma nova vida sem ter disciplina para alcançar os objetivos.

    Resposta
  • 12 de outubro de 2015 em 12:56
    Permalink

    É necessário aceitar que o passado ,por mais turbulento e saudoso , se foi , e que o essencial é ter persistência para encarar a vida nova , alem de ter o peito aberto para novos fatos e pessoas que iremos encontrar no novo caminho

    Resposta
  • 13 de outubro de 2015 em 10:09
    Permalink

    Para se virar a página e começar uma nova etapa na vida, primeiro deve-se pensar em algo que se queira muito realizar, como um sonho que tenha ficado há um tempo para trás, e ter muita determinação, fé e não desistir jamais até conseguir atingir esse objetivo. O importante é ter um projeto e sonhos, assim não tem como não ter sucesso numa nova etapa na vida!

    Resposta
  • 13 de outubro de 2015 em 11:09
    Permalink

    Não pode faltar a lembrança de quem realmente somos, nossos objetivos, sonhos, princípios e valores.. e claro, um novo corte de cabelo.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2015 em 10:50
    Permalink

    Uma mudança de consciência e atitude que é muito mais importante que qualquer mudança de visual superficial, porque mudam a gente onde realmente importa: por dentro.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2015 em 18:28
    Permalink

    O que não pode faltar é força de vontade e estímulo para ter um novo recomeço.
    “A gratidão é o único tesouro dos humildes.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy

    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    Resposta
  • 18 de outubro de 2015 em 1:31
    Permalink

    Pela sua experiência, o que não pode faltar quando é preciso virar a página e começar uma nova etapa na vida?
    R= Não considero uma experiência, mas sim um aprendizado que de acordo com as circunstancias atuais fazem toda diferenças. Toda vez que passo por situações bem com complicadas, onde o abismo não parece ter fim, lembro-me que tem um criador ele me escolheu pelos simples motivo de ser mega capaz de mudar minha vida sempre para melhor; determino o que mais importante para mim naquele momento e desenvolvo um foco gigantesco (na maioria das vezes) e sempre lembro que enfrentarei barreiras/obstáculos que para todo aquele momento angustiante da minha vida vá embora e de lugar a experiência incríveis. Essas são minhas bases de conquistas.

    Bjsss

    Resposta
  • 20 de outubro de 2015 em 14:41
    Permalink

    Tem se permitir viver essa nova etapa e tem que está aberta a receber o novo… Se abra, se permita e sorria pro mundo…

    Resposta
  • 20 de outubro de 2015 em 16:25
    Permalink

    Colocando-me no lugar da personagem Mariana,creio serem necessárias muita coragem e perseverança. Coragem para enfrentar desafios e perseverança para acreditar que dias melhores virão, apesar de tudo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *