Concurso Cultural Literário (138)

sophieSophie em Paris

 

SOPHIE É UMA JOVEM DE 17 ANOS QUE SABE MUITO BEM O QUE QUER DA VIDA… E TAMBÉM O QUE NÃO QUER!

Dona de uma beleza estonteante, a garota linda, alta e loira se vê pressionada por todos a seu redor a seguir a carreira de modelo; afinal, o que mais poderia querer uma garota tão deslumbrante como ela? Mas Sophie tem outros planos! Não são os holofotes do mundo da moda que a atraem, e sim os bastidores. O que ela realmente quer é ser estilista! Mas o destino tem suas ironias, e Sophie vê a sorte lhe sorrir de um modo que ela não esperava: com um curso de modelo… em Paris!

Embarque com Sophie nessa viagem de descobertas, aprendizado e amadurecimento; uma transição da juventude para a vida adulta recheada de bons momentos e de grandes escolhas que nos mostram que a realidade pode ser muito mais interessante do que ousamos imaginar!

***

Em parceria com a Gutenberg, vamos sortear 3 exemplares de “Sophie em Paris”, livro de Regina Drummond.

Para concorrer, responda na área de comentários

Em sua visão, por quais motivos Paris é considerada a “cidade do amor”?

Se participar via Facebook, por favor deixe seu e-mail de contato.

Para ficar sempre por dentro das novidades e promoções, sugerimos que curta as páginas dos envolvidos neste concurso cultural:

O resultado será divulgado dia 5/11 neste post.

Participe e divulgue!

 

Atenção para as ganhadoras!

Adriana Tavares, Mayane Boniolo e Julia Rigo.

 

Parabéns!

 

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

20 thoughts on “Concurso Cultural Literário (138)

  • 6 de outubro de 2015 em 15:47
    Permalink

    Na minha visão, é devido aos vários estabelecimentos de café que Paris possui. Eles promovem os encontros entre as pessoas, aproximando-as, estreitando a fronteira entre elas. Sem distinção de cor, nacionalidade, língua,etc. Nunca tive a oportunidade de ir até lá, mas é assim que percebo essa cidade tão romântica. E “Vive la France!”

    Resposta
  • 6 de outubro de 2015 em 16:47
    Permalink

    Paris é considerada a cidade do amor devido a vários pontos turísticos marcados por casais de todo o mundo. A Torre Eiffel e a Pont des Arts (onde se coloca os cadeados do amor) são exemplos dessa afirmação.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2015 em 6:52
    Permalink

    Paris é incrível acho que todos em algum momento já quiseram ir pra lá. A cidade da luz, como é chamada.
    O que torna um lugar romântico é ele todo em si, as luzes, o cenário estonteante que a cidade te oferece e vamos combinar francês é uma lingua extremamente romantica, a suavidade é esplêndida. Vários pontos turísticos são para casais, proporcionando um experiencia melhor, além de também proporciar novos encontros, conhecer pessoas novas e quem sabe conhecer o seu amor?!

    [email protected]

    Resposta
  • 7 de outubro de 2015 em 9:20
    Permalink

    Paris é uma cidade com tradição por todos os lados. Tem a Ponte do Amor que eternizou tantos casais e suas juras de amor, tem a arquitetura clássica dos prédios que deixam o lugar ainda mais bonito e relembram a época em que o romance era tão valorizado. E as luzes da Torre Eiffel que é cenário para tantos casais demonstrarem sua paixão. Na minha visão, Paris é um sonho pra qualquer apaixonado, por isso é considerada a cidade do amor.

    [email protected]

    Resposta
  • 7 de outubro de 2015 em 11:21
    Permalink

    Paris é a cidade do amor pelo charme e a elegância características do franceses e pela junção de pensamentos diversos resultante de encontros mágicos de pessoas de toda parte do mundo.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2015 em 11:25
    Permalink

    Na minha opinião, Paris é considerada a “cidade do amor” porque é bem cuidada, com muito verde e paisagens que são um verdadeiro colírio para os olhos, o que causa bem-estar, aconchego e favorece a harmonia e amor entre os casais. <3

    Resposta
  • 7 de outubro de 2015 em 11:35
    Permalink

    Paris é considerada a cidade do amor devido aos belos monumentos cheios de história, a boa música, a culinária, os românticos passeios de barco, jardins fabulosos e toda aquela iluminação noturna ajudam a criar aquela atmosfera de que o amor mora em Paris.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2015 em 17:47
    Permalink

    Paris é considerada a cidade do amor porque tem toda aquela estrutura arquitetada para ser romântica. Todos os cafés e bistrôs dão um ar aconchegante, sem contar os inúmeros lugares românticos que já foram cena de vários filmes e livres. ^^

    Resposta
  • 7 de outubro de 2015 em 18:36
    Permalink

    Paris é considerada a cidade do amor porque possui antigos monumentos, a famosa culinária, jardins suntuosos, boa música, a estonteante iluminação noturna e os românticos passeios de barco que ajudam a criar essa atmosfera de que o amor mora em Paris.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2015 em 20:29
    Permalink

    Por causa de sua atmosfera ímpar, que convida ao romance. A cidade luz, com sua arquitetura rebuscada, clima gostoso e culinária fascinante, caiu no gosto dos amantes, que adoram caminhar pelas ruas de mãos dadas, descansar nos parques ou conversar baixinho em um bom Café. Paris é a cidade do amor porque lá os corações flutuam, alto como a Torre Eiffel.

    Resposta
  • 8 de outubro de 2015 em 23:03
    Permalink

    Paris é a cidade do amor pela atmosfera de carinho que cerca o visitante, além de ser uma cidade que faz com que o visitante adentre um mundo novo, cheio de emoção. Paris é a cidade do amor porque toca o coração dos casais que caminham por suas ruas.

    Resposta
  • 9 de outubro de 2015 em 19:22
    Permalink

    Porque Paris abriga cenários belíssimos que inspiram os românticos e apaixonam os casais.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2015 em 10:40
    Permalink

    Porque o clima de “Conto de fadas” da realeza impresso em seus prédios e monumentos, mesmo que essa realeza tenha sido posta por uma certa revolução, misturada com a modernidade de uma cidade grande e um idioma cujo ritmo por si só já inspira romance dão a Paris o ambiente perfeito para qualquer romance nascer e crescer com muita inspiração, o que dá a Paris o titulo de “Cidade do Amor” sem precisar de nenhuma eleição para comprovar.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2015 em 18:33
    Permalink

    Porque é a cidade luz, tem monumentos românticos e pubs deliciosas que incitam ao romance.
    “A gratidão é o único tesouro dos humildes.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy

    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    Resposta
  • 18 de outubro de 2015 em 1:24
    Permalink

    Em sua visão, por quais motivos Paris é considerada a “cidade do amor”?
    R= Por mais que ainda não tenha a oportunidade de conhece-la, Paris possui encantos próprios de convidativos para nos inspirar o amor. Perfumes com fragrâncias únicas e delicadas; pontos turísticos muito bem planejados e localizados como a Torre Eiffel, comidas preparadas e apreciadas em família (costume) entre outros, mas estes são os motivos que embelezam minha visão.

    Resposta
  • 20 de outubro de 2015 em 3:54
    Permalink

    Bem,acho que pela energia que a cidade transmite,o fato de pessoas no mundo inteiro estarem sintonizadas nela como a cidade do amor.E isso deve atrair,pois veja bem,nunca fui,mas só pelo nome “Paris” me sinto extremamente atraída,tem uma sonoridade doce,melódica!E sem falar nas luzes, na penumbra romântica, na noite boêmica,cafés aconchegantes,monumentos inspiradores e nos artistas a torto e a direito,tudo flui com a intenção de agradar,de ser prazeroso,gostoso,deve ser por isso que é considerado a cidade do amor,pois até o mais esquecido pode ser reavivado nas ruas de Paris!

    Resposta
  • 21 de outubro de 2015 em 13:51
    Permalink

    Em paris tem um clima chuvoso e frio , as pessoas devem achar que ficam mais confortável ao lado da pessoa que ama justo pelo clima frio eles ficam mais juntos e as luzes dão um clima de noite perfeito deve ser um lugar muito aconchegante do lado da pessoas que se ama!

    Resposta
  • 5 de novembro de 2015 em 11:34
    Permalink

    O amor por vezes nasce do primeiro olhar, e Paris já seria um cenário perfeito para isso.
    Mas Paris vai além do amor a primeira vista, a bela e romântica paisagem te convida a caminhar pelas ruas estimulando muito mais que a troca de olhares.
    A troca de histórias, de percepções, de experiências.
    A brisa que circula na cidade é a mesma que espalha o som de artistas de rua, que parecem estar cantando especificamente para cada casal apaixonado.
    O clima e cenário da cidade que ilumina qualquer amor, faz com que as pessoas se olhem, ao invés de olhar para celulares.
    Essa tecnologia que tanto preenche os romances de hoje parece ser eclipsada pelo cotidiano real de Paris do amor.

    Resposta
  • 5 de novembro de 2015 em 11:48
    Permalink

    Pelos pontos turísticos, pelos filmes e livros, pela história, e também pela cultura que ficou e é sustentada, que faz com que a cidade respire este ar e seja um dos destinos mais procurados no mundo!

    Resposta
  • 5 de novembro de 2015 em 17:03
    Permalink

    Paris… uma belíssima cidade. Lá, os sonhos se realizam. A comida faz sua língua descobrir novos sabores…. vO cheiro das flores… Parece que você vsi explodir de tanta emoção!! Tudo em Paris é romântico. Os restaurantes, os pontos turísticos.. Paris é um lugar aonde nos sentimos especiais!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *