Aos 8 anos, escritora mirim já tem livros publicados e prepara o terceiro

menina

Lucas Marreiros, no Cidade Verde

Embora tenha apenas oito anos, a pequena Maria Clara Marreiros já viveu o sonho de muitos escritores: ter um livro publicado. No caso dela, foram dois livros e o terceiro já está em fase de edição.

“Eu quero fazer um livro todo ano”, anuncia Maria Clara, que teve seu primeiro livro lançado aos seis anos de idade. O incentivo vem da escola, que propõe aos alunos criarem histórias e fazerem ilustrações para seus livros.

Sua primeira publicação conta a história de uma estrela que queria descer do céu e viver na Terra, a personagem então participa de um concurso e ganha o direito vir, mas a trama se complica quando ela, por engano, vai parar no mar. No entanto, tudo se resolve e ela se torna a princesa Estrela do Mar.

Sobre sua inspiração para escrever, Maria Clara, diz que são muitas coisas que a deixam inspirada a criar suas histórias. “Eu gosto de ler e também vejo séries e filmes. Gosto de escrever sobre temas variados”, conta a pequena.

Tão variados que em seu segundo livro, a escritora mirim falou de tecnologia ao contar a história de um robô. Além de escrever, Maria Clara também já teve direito até a noite de autógrafos, mas quando é perguntada se gostaria de se tornar escritora quando crescer, a pequena revela outro sonho.

“Quando eu crescer, quero ser mesmo é estilista”, disse a pequena, que terá o terceiro livro publicado em dezembro.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *