Projeto vai publicar livros de alunos da rede pública e da Fundação Casa

Publicado no Catraca Livre

Virou lugar comum reclamar dos hábitos de leitura e erros de português do brasileiro. Que tal parar um pouco de se queixar e ajudar quem está fazendo algo? Além de aulas de língua portuguesa, o projeto Primeiro Livro incentiva jovens de colégios públicos e da Fundação Casa a escreverem.

As atividades ajudam não apenas no desenvolvimento da escrita dos alunos, mas também na criatividade. Eles têm liberdade para escolher os temas e ilustrar as histórias. Coordenado pelo professor Luis Junqueira, o projeto vinha sendo realizado desde 2009 na rede particular. Neste ano, ele iniciou as atividades em 4 escolas municipais de São Miguel dos Campos, em Alagoas, uma em Heliópolis, em São Paulo, e em duas unidades da Fundação Casa na Vila Maria, também na capital paulista.

Agora, o desafio é imprimir as obras criadas pelos alunos. Serão 25 unidades de cada um dos 300 alunos participantes do projeto, totalizando 7500 livros. Para viabilizar a produção, Luis Junqueira criou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse e precisa arrecadar R$ 50 mil até o dia 4 de novembro. Conheça o projeto e, se puder, colabore! Se não puder, compartilhe o material para que mais pessoas conheçam essa iniciativa.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *