Peça de Harry Potter será continuação dos livros, diz produtora

Cartaz da peça "Harry Potter and the Cursed Child"
Cartaz da peça “Harry Potter and the Cursed Child”

Publicado no UOL

A peça “Harry Potter and The Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre), que chega aos teatros de Londres em julho de 2016, será uma sequência da história finalizada no sétimo livro.

De acordo com o jornal “Daily Mail”, que teve acesso ao roteiro da obra, a história se passa 19 anos depois dos eventos dos livros. “Nunca foi fácil ser Harry Potter e continua sendo difícil agora que ele trabalha no Ministério da Magia, é casado e pai de três filhos”.

A história, dividida em duas partes, deve se concentrar em Harry e seu filho Albus, que deve lutar contra o peso do legado da família que ele nunca quis. Pai e filho devem aprender a verdade desconfortável que “às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”.

“Podemos dizer com segurança que ‘The Cursed Child’ retoma a história a partir de ‘As Relíquias da Morte'”, disse ao jornal a produtora Sonia Friedman. O sétimo livro termina com Harry casado com Ginny Weasley, e pai de três crianças: Albus, James e Lily.

As duas partes poderão ser vistas no mesmo dia ou em duas noites consecutivas. Um período inicial de 16 semanas de exibição estará à venda na primeira fase de reservas, que começa em 30 de outubro.

Os assessores estão divulgando informações a conta gotas ao longo de vários meses, no que parece ser uma estratégia para agitar os fãs, embora o sucesso comercial da peça pareça extremamente provável, independentemente de quaisquer esforços de marketing.

Até agora tudo ligado a Harry Potter se transformou em ouro. Os livros de Rowling já venderam mais de 450 milhões de cópias e foram traduzidos em 78 línguas, enquanto a franquia de filmes, em oito partes, com base nos livros, arrecadou mais de 7 bilhões de dólares nas bilheterias do mundo todo.

*Com informações da Reuters

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *