4 formas de manter a autoconfiança durante os vestibulares

Veja o que você pode fazer para ter um bom desempenho nas provas

formas-manter-autoconfianca-durante-os-vestibulares-noticias

Publicado em Universia Brasil

O período que antecede os vestibulares costuma ser conturbado para os estudantes, ansiosos por resultados positivos e aprovações nas instituições de ensino dos sonhos. No entanto, um fator essencial no momento da prova para que tudo dê certo é ter autoconfiança. Quanto maior ela for, o candidato terá mais tranquilidade para conseguir ter um bom desempenho nos exames. Confira:

1 – Pare de mentir para si mesmo
Pense sobre todos os assuntos que estudou ao longo do ano e seja sincero com você mesmo. Ao perceber que realmente se esforçou, você confiará mais em você, evitando ansiedades no momento da prova. Se você acreditar que sabe muito mais do que a realidade, provavelmente terá uma grande frustração no momento do exame, dificultando a resolução até mesmo das questões que tem domínio do assunto.

2 – Pense positivamente
Algumas pessoas acreditam que ter pensamentos positivos atrai coisas boas. Por isso, tente sempre ver o lado bom das atividades, focando na quantidade de conteúdos que conseguiu aprender e não pensando o contrário, por exemplo.

3 – Acredite em colegas
Muitas vezes a ansiedade para os vestibulares fazem com que você não tenha autoconfiança. No entanto, quando um colega disser que você fez um bom trabalho em determinada prova da escola ou ajudando-o com uma explicação, por exemplo, acredite. Use essas situações a seu favor, para que consiga ter pensamentos positivos também durante a avaliação.

4 – Tente controlar seus sentimentos com antecedência
Quanto mais autoconfiante você estiver, será mais fácil controlar os seus sentimentos. Durante as provas, busque sempre pensar que você estudou bastante e que fez tudo o que pode para ter um bom desempenho. Assim, você ficará mais tranquilo e poderá responder às questões com mais precisão.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *