Dicas de Alimentos que Ajudam nos Estudos

alimentos-para-turbinar-seu-raciocinio-e-aproveitar-melhor-os-estudos

Confira aqui algumas dicas de alimentos que podem ajudar na hora dos estudos.

Publicado no Concursos Atuais

Sabia que a alimentação é uma aliada para os seus estudos? Existem pessoas que têm muita dificuldade para aprender por preguiça, falta de força de vontade ou mesmo porque não conseguem se concentrar o suficiente. Como está a sua dieta? Há alimentos que podem dar uma força para os seus estudos, que tal conhecê-los e incorporá-los a sua rotina?

Você senta para estudar, separa o material, caderno, lápis e o livro. Mas cadê a concentração? Os pensamentos começam a viajar e a ficarem dispersos. Sabia que as fibras auxiliam na concentração? Portanto, aposte em barras de cereais, leite com granola ou aveia, entre outros. Desta forma, os alimentos que são fontes rápidas de energia e que têm a absorção mais lenta e prolongada, são aliados da concentração.

Tem muita preguiça para estudar? Geralmente isso acontece depois de uma alimentação pesada e com muita gordura. Evite salgadinhos, sorvetes, bolachas, ou seja, alimentos que tem muita gordura ou uma excessiva quantidade de açúcar. Assim, antes de encarar os livros, aposte em uma alimentação saudável e equilibrada, para que a digestão seja mais rápida. Ótima maneira para encarar a preguiça, não acha?

Como ficar com a memória afiada para o grande dia da prova? Há alimentos que podem te dar uma força: ômega 3 (salmão, linhaça e frutas), zinco (fígado, frutos do mar e gema de ovo), colina (fígado e gema de ovo) e vitaminas do complexo B (carnes vermelhas magras e cereal integral).

Controlar a ansiedade no momento da prova também, é difícil. Na semana, por exemplo, parece que o cérebro não absorve nada. Café, açúcar e chocolate devem ser evitados, por exemplo. Na dieta podem ser incluídos alimentos como queijo branco, castanhas e sojas. A dica é incluir na alimentação itens que sejam ricos em triptofano, que auxiliam a combater a ansiedade. A hidratação também é fundamental para manter o ritmo e a aprendizagem.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *