Universitários criam Netflix da educação

Michele Rios, no CCM

Foto: © Techinasia.
Foto: © Techinasia.

Chamado de Zookal, o serviço direcionado à educação funciona de forma parecida ao Netflix.

Uma ferramenta chamada Zookal foi desenvolvida por um grupo de alunos da Universidade de Tecnologia de Sydney, na Austrália, com o intuito de melhorar a educação no país. O serviço funciona como uma espécie de Netflix da educação. Ou seja, o que antes era apenas uma “locadora de livros”, agora já se tornou uma plataforma completa de ensino.

O projeto começou com a turma adquirindo cerca de 300 livros que normalmente eram jogados fora no fim do ano. Em questão de uma semana, a página na internet dos universitários já contava com 20 mil acessos e todos os exemplares foram alugados.

Vendo o progresso, os alunos decidiram criar uma plataforma de vídeos voltados para o espaço universitário. A ferramenta possui diversas funções e ícones de interação, contanto com aulas, vídeos explicativos e muito mais.

Os estudantes pagam um valor para quem produz os vídeos e a “empresa” fica com uma comissão do que foi arrecadado. O objetivo é cultivar o ensino personalizado, já que o conteúdo produzido vem dos próprios alunos. Por ora, apenas a Ásia terá acesso ao Zookal.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *