Morrissey “ganha” prêmio por pior descrição de uma relação sexual na literatura em 2015

Publicado no Vagalume

105812w250O romance de estreia do cantor Morrissey lhe valeu uma honraria que certamente não irá lhe orgulhar. “List Of The Lost” ganhou o “Bad Sex Award” de 2015, por trazer aquela que foi considerada a pior descrição de uma relação sexual do ano.

O “prêmio” é entregue pela “Literary Review” – tradicional publicação dedicada ao mundo literário do Reino Unido. O “Bad Sex in Fiction Award” foi criado em 1993 e autores renomados como Norman Mailer e Tom Wolfe também foram “agraciados” com a premiação.

“List Of The Lost” (sem previsão de lançamento no Brasil) foi, no geral, massacrado pelos críticos. Estes não se emocionaram com a história de um time de corrida de revezamento de Boston dos anos 70 que acidentalmente matam um demônio e, com isso, ficam amaldiçoados.

A cena que mais enfureceu os jornalistas foram exatamente as que envolviam descrições de atos sexuais – em particular a expressão “bulbous salutation” (algo como “felicitação em forma de bulbo”) vista em determinado momento do livro.

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *