Amazon e Nestlé darão livros digitais em caixas de bombom

11100617739157-t1200x480

Rodney Eloy, no Pesquisa Mundi

A Amazon e a Nestlé anunciaram ontem o projeto Bombom de Ler, uma promoção que incentiva a leitura facilitando o acesso a livros digitais. Por meio dessa parceria inédita, clientes que comprarem caixas de bombom Nestlé e Garoto terão a oportunidade de escolher um dentre dez best-sellers em eBooks disponíveis no site da promoção para baixar gratuitamente e ler em um eReader Kindle, ou qualquer computador, smartphone ou tablet.

Ao todo, serão 30 milhões de caixas distribuídas em mais de 5 mil pontos de venda do Brasil. O lançamento chega para impulsionar as vendas das caixas de bombom Nestlé e Garoto para o Natal, o mais importante período sazonal para o mercado brasileiro, e agregar valor às caixas de bombons, tradicionalmente utilizadas como forma de presentear. Esta é uma oportunidade singular de fazer com que milhões de consumidores possam ter acesso à leitura de grandes títulos gratuitamente.

A Nestlé escolheu as populares caixas de bombons para a parceria inovadora com a Amazon, pois as embalagens reúnem diversas marcas consagradas de chocolates ao tempo que permitem que o consumidor escolha um livro entre os dez best-sellers oferecidos.
Publicidade

Fomentando a leitura no Brasil

“A Nestlé e a Amazon estão unindo forças para promover a leitura para qualquer brasileiro que compre os bombons neste fim de ano. Chocolates e livros são sempre excelentes presentes, e estamos oferecendo aos nossos clientes dois presentes em uma única caixa, bombons e livros digitais. Estamos muito felizes por ter a Nestlé como uma grande parceira para fomentar o hábito da leitura no Brasil”, diz Alex Szapiro, Country Manager da Amazon.

“Os clientes que baixarem os livros também terão a opção de testar o serviço Kindle Unlimited gratuitamente por 30 dias. Esta é a união perfeita da doçura dos chocolates Nestlé com o prazer do ato de ler”, continua Szapiro.

“Para a Nestlé, a ação ‘Bombom de Ler’ marca mais um capítulo da relação de afeto construída com os consumidores brasileiros ao longo de toda a sua história. Por meio da parceria com a Amazon, a companhia atua como facilitadora do acesso e reforça a tradição da busca constante por inovação, aproveitando o potencial de disseminação da leitura por meio de eBooks”, comenta Liberato Milo, Head da Unidade de Chocolates da Nestlé.

11100236311152

Mecânica da promoção

Para participar, é simples: após comprar as caixas de bombons das marcas Nestlé ou Garoto, o consumidor deverá entrar no site da ação através deste link, escolher um dos dez títulos selecionados e digitar o código impresso dentro das caixas. Os consumidores poderão ler os eBooks participantes na família de dispositivos Kindle, nos aplicativos gratuitos Kindle para iOS, Android e outras plataformas, ou em qualquer navegador compatível com o Kindle Cloud Reader. Os livros poderão ser baixados até 30 de abril de 2016.

Estes serão os eBooks disponíveis na promoção Bombom de Ler:

– 1808, de Laurentino Gomes
– Scrum – A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo, de Jeff Sutherland
– 25 Anos do Menino Maluquinho, de Ziraldo
– As melhores receitas do Que Marravilha!, de Claude Troisgros
– Memórias da Emília, de Monteiro Lobato
– Guerra dos Tronos – Volume 1, de George R. R. Martin
– Guia Politicamente Incorreto do Futebol, de Jones Rossi e Leonardo Mendes Jr.
– Com Carinho, Lucy B. Parker: menina x superstar, de Robin Palmer
– NÃO PARE! Você entregaria sua vida nas mãos da morte? – Edição 1, de FML Pepper
– Casei e agora? As aventuras do meu descasamento, de Tatiana Amaral

A Loja Kindle Brasil da Amazon oferece mais de 3,5 milhões de livros digitais, incluindo mais de 65 mil em português. O site também possui mais de 10 milhões de livros impressos, sendo mais de 200 mil em português. Para testar o Kindle Unlimited, acesse este link.

via Tecmundo | Elias Nascimento

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *