Enem e Star Wars: MEC se inspira em saga para anunciar data do resultado

Vídeo foi publicado na tarde desta quinta-feira (17), na página oficial do órgão no Twitter.

MEC_twitter

Publicado em Brasil Escola

O Ministério da Educação (MEC) aproveitou a repercussão da estreia do filme Star Wars: o despertar da força, na madrugada desta quinta-feira (17), para anunciar a data do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. O vídeo publicado na tarde de hoje na página oficial do Twitter (foto) informa aos estudantes que as notas estarão disponíveis em janeiro de 2016.

Confira o vídeo

 

Enem 2015

As provas da edição de 2015 foram aplicadas em 24 e 25 de outubro. Dos mais de 7,7 milhões de inscritos, quase 2 milhões não participaram do exame, cuja abstenção foi de 25,5%, sendo a menor registrada desde a reformulação do formato do Enem realizada no ano de 2009.

Na última semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alertou os estudantes, por meio de seu twitter oficial, sobre a circulação de falsos e-mails solicitando dados pessoais de alguns participantes com a justificativa de que haveria um recadastramento das inscrições. A orientação para este e outros casos que possam acontecer é que o MEC não solicita informações por correio eletrônico, por isso, é preciso ter cuidado com fraudes.

Star Wars: o despertar da força

O sétimo filme da saga de George Lucas, cujo primeiro longa-metragem foi lançado em 1977, teve sua estreia no Brasil às 0h desta quinta-feira (17). A exibição em todo o país conta com 1.320 salas de cinemas.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *