Em sequência de ‘Harry Potter’, Hermione será interpretada por atriz negra

A peça ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ vai estrear em junho em Londres. Atriz foi alvo de comentários racistas

Publicado no Correio 24Horas

Os fãs da saga do bruxinho ‘Harry Potter’ têm mais uma novidade sobre a peça que servirá como sequência dos livros da série – os três atores principais, que interpretam Rony Weasley, Hermione Granger e o protagonista da franquia foram escolhidos.

A peça ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ vai estrear em junho de 2016 nos palcos de Londres. Os atores Jamie Parker, 36 anos, Paul Thornley, 40 anos, e Noma Dumezweni, 45 anos, tiveram a identidade revelada nesta segunda-feira (21).

Parker será Harry adulto Dumezweni viverá Hermione Thornley será o amigo Rony
Parker será Harry adulto           Dumezweni viverá Hermione     Thornley será o amigo Rony

 

A escolha foi recebida com surpresa por alguns fãs, porque a atriz escolhida para viver a Hermione adulta é negra, ao contrário de sua intérprete nas telas do cinema. A nova Hermione se tornou alvo de comentários racistas de algumas pessoas.

A escolha de Noma foi aprovada pela autora da série, J.K. Rowling: “O que é dito nos livros: olhos castanhos, cabelos crespos e muito inteligente. Nunca foi especificado se a pele dela era branca. Rowling ama a Hermione negra”, escreveu a autora no Twitter.

Nos cinemas, a atriz Emma Watson deu vida à Hermione (Foto: Divulgação) Rowling defendeu escolha e diz que cor de pele de Hermione nunca foi dita nos filmes (Foto: Divulgação)
Nos cinemas, a atriz Emma Watson deu vida à Hermione
(Foto: Divulgação)
Rowling defendeu escolha e diz que cor de pele de Hermione nunca foi dita nos filmes (Foto: Divulgação)

 

No Site Pottermore, Rowling demonstrou felicidade com a escolha: “eu estou muito empolgada com a escolha deste atores para a peça ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’. Eu mal posso esperar para ver Jamie, Noma e Paul darem vida ao Harry, Hermione e Rony adultos no próximo verão”, disse.

Matthew Lewis, o ator que deu vida a Neville Longbottom nos cinemas, também apoiou a escolha ao ser questionado sobre Noma no Twitter: “E nos livros, Neville era loiro. Eu realmente não me importo [com a cor da pele dela]. Boa sorte a ela”, escreveu.

 

O novo trio que vai viver os personagens adultos em sequência da franquia Harry Potter (Foto: Divulgação/Twitter)
O novo trio que vai viver os personagens adultos em sequência da franquia Harry Potter
(Foto: Divulgação/Twitter)

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *