Estudar de Madrugada – Vantagens e Desvantagens

revista_21_como_ser_produtivo_estudando_em_casa

Confira aqui as vantagens e desvantagens de se estudar de madrugada.

Publicado no Concursos Atuais

Você gosta de aproveitar o silêncio da madrugada para estudar? Muitos estudantes estudam durante a madrugada por várias opções: único tempo disponível, horário que tem mais tranquilidade, por preferência ou porque é o momento da noite que consegue se concentrar melhor. O melhor horário de estudo é o que a pessoa está mais disposta e com mais energia.

Estudar de madrugada conta com várias vantagens como, por exemplo, o silêncio (todos da casa vão estar dormindo), a capacidade de concentração em algumas pessoas é maior, não há muito barulho de trânsito, entre outros.

Mas o sono é uma das principais dificuldades que os estudantes encontram. Por exemplo, se o candidato adora dormir e não precisa acordar cedo para trabalhar, ele pode aproveitar a madrugada para estudar. Mas converse com a sua família e explique a situação. Porém, se ele precisa levantar cedo para trabalhar, é melhor aproveitar a madrugada para descansar e recuperar as energias. Dormir bem é fundamental para quem estuda, porque influencia na capacidade de concentração e aprendizagem.

Mas para aproveitar o tempo de estudo, a pessoa pode se programar para levantar uma hora mais cedo, por exemplo. Desta forma, consegue ganhar alguns minutos para resolver uma questão ou revisar algum ponto importante na matéria.

As pessoas que estudam de madrugada devem procurar um ambiente tranquilo, sobretudo para não incomodar as pessoas que estão dormindo. Além disso, ele deve deixar todo material separado e organizado, para que ele não perca tempo procurando, porque pode acordar alguém. Assim, o estudante deve ser como um ninja: evitar fazer barulho.

Todavia, o estudante que passa a noite inteira sobre os livros, deve compensar o tempo não dormido, tirando um cochilo pela manhã, por exemplo. Assim, estudar de madrugada requer cuidados, além de hábito. É fundamental que a pessoa veja o que é melhor para si, visando a qualidade nos estudos.

Por Babi

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *