5 clássicos para ler neste Natal

Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock

 

Conheça obras que você pode aproveitar para ler no período natalino

Publicado no Universia Brasil

No período natalino, é comum que as pessoas tenham um período livre, no qual conseguem descansar e aproveitar o tempo em família ou com os amigos. Para distrair um pouco, a leitura também é uma ótima opção. A seguir, confira alguns clássicos natalinos para ler durante esse período:

 

1 – Conto de Natal

Sendo um dos livros natalinos mais famosos, essa obra fala sobre uma personagem que se transforma ideologicamente e emocionalmente a partir da visita de quatro fantasmas. Foi uma das histórias mais adaptadas e traduzidas pelo mundo, sendo que os temas principais são o amor, a gentileza e a generosidade.

2 – A Christmas Memory

Os focos principais do livro são um jovem rapaz e um idoso que estão sempre juntos. Ao longo da trama, são desenvolvidos temas como solidão, felicidade e perda. Além de ter sido um grande sucesso, a obra foi adaptada para o cinema, rádio, televisão etc.

3 – A pequena vendedora de fósforos – Um conto de fadas

A obra foi adaptada para o cinema e para um musical. É um conto que fala sobre uma garota que está morrendo, mais ainda sim tem sonhos para si. Focada ao público infantil, o texto é de fácil compreensão e faz com que os adultos reflitam sobre o Natal e sobre as pessoas menos favorecidas, por meio da moral que a história busca passar.

4 – At Christmas Time

O pequeno texto fala sobre uma personagem que começa a imaginar figuras míticas na árvore de natal. O objetivo da história é ensinar sobre sabedoria e fazer com que os leitores reflitam por meio da moral passada pelo autor.

5 – A Letter from Santa Claus

A obra é uma carta escrita por Mark Twain para sua filha Suzy Clemens, que faleceu muito jovem por causa de um problema de saúde. Ao final da carta, ela é assinada como Papai Noel, fazendo com que seja completamente conectada ao Natal.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *