Os melhores filmes para professores

Publicado em Universia Brasil.

Está de férias? Veja os filmes para professores que você não pode deixar de assistir

os-melhores-filmes-para-professores-noticias

Ser um bom professor é muito mais do que técnica e conhecimento. É preciso saber liderar a turma e engajar os alunos na longa e difícil caminhada até o mercado de trabalho. Para levar um pouco de inspiração para o ano letivo de 2016, o Sistema de Ensino Poliedro elaborou uma lista de filmes imperdíveis para professores e que são uma ótima pedida para essas férias. Confira a seleção:

1 – Nenhum a Menos

No interior da China Comunista, uma garota de 13 anos recebe a difícil tarefa de cuidar dos alunos de uma escola primária muito humilde. Apesar dos cuidados, um deles acaba fugindo do vilarejo, para buscar emprego e sustento para a família na cidade grande. O desfecho do filme, que ganhou o prêmio de melhor filme do Festival de Veneza de 1999, é muito emocionante e repleto de surpresas.

 

2 – A voz do coração

A obra mostrar a intensa relação entre professor e aluno, usando a música como incentivo para o desenvolvimento pessoal e intelectual. Sua trama gira em torno da vida de um famoso maestro que retorna à sua cidade-natal após o falecimento da sua mãe. Lá ele encontra um diário mantido por um antigo professor de música.

 

3 – Uma mente brilhante

Conta a história de um jovem esquizofrênico que elaborou um teorema de matemática genial, aos 21 anos.

 

4 – Billy Eliot

Narra a história de um garoto pobre, lutador de boxe, que acaba de apaixonando pela dança. Para enfrentar o preconceito da família, o menino conta com o apoio de sua professora.

 

5 – Desafio de gigantes

Um treinador de futebol americano fracassado estava quase desistindo do seu emprego como técnico de um time do ensino médio, até que um visitante inesperado lhe trouxe esperança e força para vencer.

 

6 – Coach Carter – Treino para a vida

Ken Carter começa a treinar o time de basquete de sua antiga escola, onde teve um imenso prestígio como jogador. Para tornar sua equipe a vencedora do campeonato, o treinador impõe um estilo rígido de liderança, bastante criticado por pais, alunos e professores. Apesar da resistência, Carter consegue provar a importância da disciplina na conquista de bons resultados.

 

7 – Ao mestre com carinho

Um engenheiro desempregado resolve começar a dar aulas em uma escola de um bairro operário em Londres, na Inglaterra. Apesar da indisciplina e falta de interesse de seus alunos, o professor consegue superar as hostilidades e assume o desafio de ensinar a turma. No entanto, no meio do caminho, ele recebe um convite para voltar a atuar como engenheiro.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

One thought on “Os melhores filmes para professores

  • 25 de dezembro de 2015 em 8:44
    Permalink

    Não conheço todos esses filmes, mas na minha opinião o melhor filme para professores é o COMO ESTRELAS NA TERRA TODA CRIANÇA É ESPECIAL.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *