10 livros para progredir na carreira em 2016

Livros sobre negócios para 2016
Livros sobre negócios para 2016

 

Conheça os grandes lançamentos de 2015 que poderão ajudar no mercado de negócios.

Andre Kainan, no Blasting News

Profissionais estão sempre buscando novos conhecimentos a respeito do mundo dos negócios. Se você é um desses, então confira os melhores títulos para você avançar na sua carreira. São 10 livros, lançados em 2015, que se encaixam no seu perfil. As obras falam sobre liderança, inteligência emocional, motivação e estratégia para o mercado de negócios em 2016.

O lado difícil das situações difíceis

Com uma escrita agradável que favorece, até mesmo quem não é executivo, uma boa leitura, Bem Horowitz mostra como lidar com dificuldades profissionais e pessoais. O autor disserta sobre os obstáculos que superou para levar seu negócio a diante. Horowitz dá conselhos quanto a carreira e gestão por meio de letras de rap.

O poder do fracasso

É um livro sobre a persistência como o caminho do êxito. Sarah Lewis aproveita as obras de artes e as descobertas científicas para falar sobre os resultados que nascem da insistência depois de diversas tentativas frustradas.

A nova lógica do sucesso

Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu de invisibilidade profissional. Buscar o sucesso com excesso de trabalho e virar um especialista solitário, são dois dos pensamentos equivocados na hora de alcançar o sucesso que Roberto Shinyashiki traz em seu livro. O autor aborda temas como falta de reconhecimento e vitimização no trabalho.

Gestão da emoção

Augusto Curry, psiquiatra e escritor, fala sobre inteligência emocional. Ele mostra técnicas simples para não gastar energia desnecessariamente e administrar melhor os sentimentos. O livro mostra como é possível transformar nossas vidas em uma balança, equilibrando as emoções e o trabalho.

Ágeis e inovadoras

Adam Bryant, editor do jornal The New York Times, relata as experiências dos executivos que compartilharam em entrevistas feitas para o jornal nova-iorquino generosamente suas experiências, vivências e profundos conhecimentos sobre como liderar uma empresa de forma ágil e inovadora.

Como chegar ao sim com você mesmo?

Como chegar ao sim em você, para depois conseguir o sim de outros, assim William Ury desdobra sua teoria de negociação. Neste livro, ele se volta para a mais árdua negociação de todas: “a que fazemos com nós mesmos”.

Ele mostra que “o principal entrave somos nós mesmos – nossa tendência natural a reagir de uma forma que não atende nossos interesses”. Mas esse obstáculo também pode se tornar “nossa maior oportunidade. Se fizermos um exercício de reflexão e entendermos quais são nossas verdadeiras necessidades e o que de fato vai nos deixar felizes, criaremos as bases para compreender e influenciar os outros”.

10% mais feliz

Neste livro, Dan Harris sugere como melhorar a vida das pessoas em pelo menos 10%. Após um ataque de pânico ao vivo, na rede de TV americana ABC News, relata nessa obra como a espiritualidade e a meditação mudaram o modo dele enxergar o cotidiano, tanto no trabalho quanto em sua vida.

Ataque! Transforme incertezas em oportunidades

Aproveitar as chances que se apresentam e tirar vantagem da situação, assim, Ram Charan, guru do mundo dos negócios, propõe em seu livro. Charan usa exemplos reais para ilustrar e preparar as organizações para uma era de incertezas.

Geração de valor 2: Plantando sonhos, colhendo conquistas

O livro mostra a trajetória de sucesso de um empresário brasileiro. Flávio Augusto da Silva relata seu caminho da venda da escola de idiomas até a compra de um time de futebol nos Estados Unidos. O livro é a sequência da obra ‘Geração de valor’, uma coletânea de textos e charges.

Um novo jeito de trabalhar

Obra escrita por Laszlo Bock, vice-presidente de RH da Google, traz os segredos da multinacional para contratar novos talentos, promover uma cultura organizacional de eficiência e garantir a satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho. Algumas de suas lições são preciosas e úteis até mesmo para pessoas que não trabalham com recursos humanos.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *