Professora foi inspiração para personagem de “Star Wars”, segundo diretor

star

Publicado em UOL

O diretor de cinema J. J. Abrams, responsável pelo novo filme da franquia “Star Wars” (“Star Wars: O Despertar da Força”), revelou que a inspiração para uma das personagens do longa foi sua professora de inglês do ensino médio.

A professora Rose Gilbert começou a dar aulas em 1961. Ela era conhecida pelo entusiasmo com o qual ensinava literatura. O carisma dela inspirou Abrams, que fez da personagem Maz Kanata, interpretada pela atriz Lupita Nyong’o, uma homenagem à professora.

“Nós queríamos muito que a história ficasse autêntica, apesar de ser uma ficção. Eu mencionei Rose, essa figura sábia que eu conheci, em uma das primeiras reuniões de roteiro”, contou Abrams ao jornal norte-americano Palisadian-Post. “Enquanto nós experimentávamos os visuais e estilos, antes de chegar ao design final da personagem, ela sempre estava na minha cabeça como inspiração para Maz”.

Apesar da homenagem, Rose não chegou a saber que o novo Star Wars teria uma personagem baseada nela. A professora morreu em 2013, aos 95 anos. “Eu planejava falar com ela e mostrar o trabalho, mas ela infelizmente faleceu enquanto estávamos preparando o filme”, lamentou J. J. Abrams.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *