Idoso de 73 anos é aprovado no Sisu e passa para Ciências Sociais no PI

Vontade de estudar fez com que ele encarasse o vestibular nesse ano.
Universidades públicas do Piauí ofereceram ao todo mais de 10 mil vagas.

noticia_24799

Publicado em G1

Saiu nesta segunda-feira (18) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Quase três milhões de candidatos se inscreveram no programa em busca de uma vaga na universidade pública. Diferente de anos anteriores houve surpresa entre os cursos mais concorridos na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Além disso, teve também curiosidades e, uma dessa foi a aprovação do estudante Rodoval Porto, que aos 73 anos conseguiu passar para Ciências Sociais.

Segundo o homem, a vontade de estudar fez com que ele encarasse o vestibular nessa idade. “Tenho muita vontade de ser exemplo para os outros estudantes. O gosto pelo estudo me fez encarar esse desafio”, relatou Rodoval Porto.

Neste ano, as universidades públicas do Piauí ofereceram ao todo mais de 10 mil vagas em diversas áreas e para a surpresa dos candidatos, o curso mais concorrido foi o de Educação Física. Júlio Mesquita estudava economia, mas desistiu para fazer novamente o vestibular. Ele ficou em 9º lugar e foi pego de surpresa. “Eu não esperava ser aprovado, pois não estava me preparando da forma adequada”, disse.

O curso de Educação Física da Uespi teve ao todo 2840 inscrito, totalizando uma concorrência de aproximadamente 40 candidatos para uma vaga. Também ficaram na lista dos mais concorridos os curso de Pedagogia, com 2.729 inscritos e administração, com 2029 inscritos.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *