Stephen King confirma Idris Elba e Matthew McConaughey na adaptação de A Torre Negra

torre negra

Publicado no Cinema em Cena

Em seu Twitter, Stephen King confirmou a presença de Idris Elba (​Círculo de Fogo) e Matthew McConaughey (Killer Joe – Matador de Aluguel) como o pistoleiro Roland Deschain e o vilão Randall Flag (ou “Homem de Preto”), respectivamente, na adaptação de A Torre Negra, série de oito obras escritas por ele.

Na trama, Deschain é o último membro vivo de uma linhagem de pistoleiros que está tentando alcançar uma torre. A construção fica supostamente no ponto de ligação entre todos os universos e é a única esperança para que o mundo do protagonista não seja destruído.

Segundo o diretor dinamarquês Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), que comandará a produção, “aquilo que King faz de melhor é combinar o cotidiano ou o que você pode chamar de mundano com o fantástico. Os livros são essa mistura entre ficção científica, fantasia e tempos modernos. […] Boa parte da trama do filme se passa nos dias de hoje, no mundo moderno”.

O comentário do cineasta e a declaração de King de que o longa começará “no meio da história e não no início” parecem indicar que o projeto não adaptará O Pistoleiro, primeiro volume da série literária, mas As Terras Devastadas, terceiro título que mostra Deschain e seus seguidores tentando trazer um garoto de Nova York para o mundo em que vivem.

Além de Elba e McConaughey, o elenco também pode ter a modelo e atriz australiana Abbey Lee (Mad Max: Estrada da Fúria) e novos integrantes devem ser anunciados em breve, já que as filmagens estão marcadas para começar em sete semanas.

A ideia do estúdio é investir também em uma série de televisão para complementar a história do longa, mas isso dependerá dos resultados entre o público e a crítica especializada. A estreia será no dia 13 de janeiro de 2017.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *