6 itens que você precisa ter em casa para te ajudar a estudar

1

Publicado no Cenario MT

Estudar faz parte de várias fases da vida e, para que o aprendizado seja bem aproveitado, é preciso que as atividades, tarefas e leituras sejam realizadas de forma adequada.

Cada pessoa possui técnicas únicas para fixar melhor os estudos, porém alguns itens são indispensáveis para que qualquer estudante consiga extrair o melhor do conteúdo e seja aprovado em provas, avaliações e até mesmo em concursos.

Confira a lista a seguir com alguns itens que vão deixar a sua hora do estudo mais prática e confortável.

1. Quadro de anotações

Ter um espaço para colocar lembretes, notas importantes e um calendário é essencial para qualquer estudante. Um quadro branco é o ideal, já que é possível utilizar nele diferentes cores de pincel atômico para marcar cada item.

O estudante também pode fazer desse espaço um de seus maiores aliados nos estudos, utilizando-o para escrever fórmulas, equivalências de medidas e algumas definições de conceitos que não podem ser esquecidas.

2. Notas autoadesivas

As notas coloridas e adesivas, também popularmente conhecidas como Post-its, são um dos materiais de escritório que mais auxiliam o estudante na separação e fixação de conteúdo.

São vendidos em vários tamanhos, formatos e cores. É possível utilizar cada tipo para uma anotação específica, o que facilita na hora de fixar os lembretes, sejam eles relacionados ao que precisa ser estudado, ao que já foi estudado ou a pequenos resumos do conteúdo que precisam ser apreendidos.

Por não estragarem as páginas dos livros e cadernos, podem ser utilizados como lembretes e grifos em livros que você não pode usar uma caneta marca-texto.

3. Canetas de várias cores

Ter disponíveis várias cores de caneta ajuda qualquer estudante a entender melhor os conteúdos estudados. Com o colorido, é possível fazer marcações diferentes em níveis de assuntos, tópicos e importância. Isso facilita a fixação, por associar as palavras escritas a determinada cor, o que já transmite uma mensagem antes mesmo de se ler o que foi escrito.

Antes de começar a utilizar as canetas coloridas, crie um sistema para não esquecer o que cada cor significa na hora de estudar. Você pode deixar a legenda colada no seu quadro de lembretes, junto com outras notas importantes.

4. Mesa espaçosa

Uma mesa confortável e com espaço para armazenamento dos seus materiais é um item essencial da lista de qualquer pessoa que queira ir bem nos estudos. A mesa deve ser de tamanho médio e possuir gavetas ou prateleiras para que todos os seus livros, cadernos e materiais de escritório possam ser guardados próximos a você.

Ela deve ser grande o suficiente para que o espaço possa ser dividido confortavelmente entre os cadernos, livros e um computador de mesa ou notebook, já que eles sempre estarão presentes na hora de estudar.

5. Cadeira confortável

O período de estudos também precisa ter conforto para que seja produtivo. Para que as horas lendo e fazendo anotações deem resultados em forma de aprovações e boas notas, é preciso ter uma cadeira confortável.

Dê preferência para as alternativas que possuam apoio para toda a extensão das costas e que tenha altura regulável. O estudante também pode procurar um modelo que possua apoio para as pernas, caso fique muitas horas seguidas na mesma posição.

6. Computador

Um computador com boas configurações é essencial para que qualquer estudante consiga realizar suas pesquisas com tranquilidade. Como a boa utilização do espaço é essencial, ter um modelo que não possua muitos fios e possa ser encaixado em qualquer lugar é importante.

Os computadores all in one têm se tornado os preferidos de quem precisa de um computador com mais memória e um processador mais potente, mas querem economizar no espaço. Neles, a CPU está acoplada ao monitor e, por isso, ele só irá ocupar o espaço da tela, do mouse e do teclado na sua escrivaninha.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *