Bienal do Livro SP anuncia primeiros autores para 2016

bienal-do-livro-sp-anuncia-primeiros-autores-para-2016

Publicado no Meu Guru

A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo está com data marcada para acontecer entre os dias 26 de agosto a 04 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento celebra a leitura com atrações multiculturais, reunindo as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas como lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates.

A Bienal do Livro SP contará ainda com a presença de autores nacionais e internacionais, e já confirmou alguns nomes para esse ano. Para compor a programação da Arena Cultural, nomes como Lucinda Riley, autora irlandesa de romances como “A garota italiana” e a série “As Sete Irmãs”; Ava Dellaira, autora do sucesso juvenil “Cartas de amor aos mortos”; Jennifer Niven, autora do best-seller “Por Lugares Incríveis”; Amy Ewing, autora de livros para Young Adults, escreveu a trilogia “A Cidade Solitária”; Tarryn Fisher, autora best-seller do The New York Times, escreveu a “Trilogia Amor & Mentiras” (Love me With Lies): “A Oportunista”; “A Perversa” e “O Impostor”; e Kevin Hearne, autor de “Herdeiro do Jedi”, parte do cânone oficial de Star Wars, estarão presentes no evento.

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), vai muito além da “feira de livros”. Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, o evento possibilita uma experiência única e memorável para o visitante, espaços para agradar todo o tipo de público. Além da Arena Cultural, o evento apresenta o Salão de Ideias, Espaço Mauricio e o Cozinhando com palavras.

“Existem várias Bienais dentro da Bienal do Livro, e queremos que cada visitante descubra a sua. Para os mais cults, conversas com autores conceituados no Salão de Ideias, para os mais jovens, presença de best-sellers de literatura Young Adults na Arena Cultural; para os fãs de gastronomia, oficinas no Cozinhando com Palavras; para as crianças, muita diversão e literatura infantil no Espaço Mauricio de Sousa e BiblioSesc, e por aí vai”, afirma Luiz Antônio Torelli, presidente da CBL.

A bienal conta ainda com aproximadamente 150 expositores individuais e autores independentes. Entre os nomes confirmados estão: Grupo Autêntica, Companhia das Letras, Editora Cortez, Distribuidora e Edições Loyola, Editora Melhoramentos, Editora Moderna, Editora Novo Século, Panini, Grupo Record, Editora Rocco, Saraiva e Sextante.
Serviço:

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Data: 26 de agosto a 04 de setembro de 2016
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *