Com proposta de estimular hábito da leitura entre as crianças, projeto Charlotte precisa de ajuda financeira

publicado no R7

Com apenas oito anos de idade, Charlotte inspira o mundo adulto. Mesmo tão jovem ela já busca melhorar o mundo em que vive. Disso nasceu o livro Só não vê quem não quer. O exemplar pretende ajudar a melhorar o dia a dia das pessoas, em casa, na praia, no parque, na escola ou em qualquer outro lugar.

3d7sm408t9_17cshudjk9_file

Vivian Suppa, mãe de Charlotte, sempre trabalhou como voluntária em escolas públicas com oficinas que estimulassem o hábito da leitura entre as crianças. Em uma das visitas, ela percebeu que faltava livros e resolveu reverter esse quadro. Por isso, ela lançou a campanha Faça a Charlotte chegar nas escolas.

O projeto #OiCharlotte será publicado pela editora Callis no fim de 2016, mas a ilustradora, autora e artista plástica Suppa já recebeu diversos convites para fazer oficinas sobre o tema em escolas públicas e privadas.

Ao ver o sucesso da proposta, ela juntou-se a um grupo de amigos que decidiram fazer deste projeto algo que atingisse o grande público e optaram em fazer uma animação. Mas, faltava verba. Em parceria com o site de crowdfunding, eles lançaram o desafio de arrecadar R$ 69 mil para viabilizar a produção. A meta precisa ser atingida até dia 16/07/2016.

Quem ajudar, receberá recompensas como livros autografados, palestras com a Suppa, quadros originais assinados pela artista plástica, gravuras da Charlotte, entre outros.

A contribuição deverá ser feita no www.catarse.me/suppa

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *