Donald Trump agora é um vilão da Marvel

M.O.D.A.A.K. em versão muito semelhante a Donald Trump - Reprodução
M.O.D.A.A.K. em versão muito semelhante a Donald Trump – Reprodução

 

Publicado em O Globo

LONDRES — Como era de se esperar, a Marvel vem vasculhando as notícias em busca de inspiração para suas publicações mais recentes. Seguindo esta tendência, uma nova edição, chamada de “Spider-Gwen annual #1”, parece reimaginar o pré-candidato a presidência dos Estados Unidos Donald Trump como um super-vilão.

A história é ambientada em um universo alternativo em que Gwen Stacy, namorada de Peter Parker — vivida por Emma Stone na franquia cinematográfica “O espetacular Homem-Aranha” —, é quem acaba sendo mordida por uma aranha radioativa. Para a nova versão, a Marvel transformou o vilão M.O.D.O.K. (sigla de “Mobile organism designed only for killing”, ou “organismo móvel concebido apenas para matar”, em tradução livre) em M.O.D.A.A.K. (“Mental organism designed as America’s king”, ou “organismo mental projetado como rei da América”). Só que esta nova encarnação do personagem tem uma semelhança para lá de notável com o empresário e provável candidato republicano Donald Trump.

“Recupere-se, excremento estrangeiro”, diz o personagem antes de ser derrotado por uma versão feminina do Capitão América.

CmVER8_UIAAPp-2

Segundo o site “The Mary Sue”, a mesma publicação mostra ainda o vilão Barão Sangue com uma aparência semelhante ao astro pop Prince, morto em abril (veja abaixo).

CmIi7S5XEAANtPB

A Marvel tem uma história de reimaginar figuras de renome em sua série de quadrinhos. Barack Obama e Muhammad Ali, por exemplo, já tinham feito aparições em edições passadas.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *