A Torre Negra: Como o filme será diferente dos livros de Stephen King

the-dark-tower-1280-720x405

Não veremos nenhum Eddie ou Susannah

Alex Osborn, no IGN

O filme A Torre Negra não será uma adaptação direta da aclamada série de livros de Stephen King. Conforme informado pelo diretor Nikolaj Arcel, o longa-metragem não terá a presença de dois personagens essenciais à trama, bem como servirá mais como uma sequência do que como uma maneira de recontar o trabalho original do autor.

Em uma recente entrevista ao portal Entertainment Weekly, tanto Arcel quanto King falaram sobre o filme, revelando que nem Eddie e nem Susannah estarão presentes na adaptação cinematográfica. O diretor apontou que ambos personagens não são revelados aos leitores até o segundo livro da série, e enfatiza o fato de querer passar toda a natureza solitária da jornada do Pistoleiro antes de acrescentar Eddie e Susannah à mistura.

Vale lembrar que este fato não exclui a possibilidade de os personagens estarem presentes em um filme futuro, visto que Arcel lembrou que “eles certamente existem [no universo do filme]”, e possuem “um papel enorme dentro do enredo da série”. Ele acredita que toda a história deveria ser contada pelos filmes e que “certamente ficará chateado” caso eles não apareçam em algum ponto da história. King também mostrou-se estar satisfeito com a decisão e afirmou ter sido consultado antes de a decisão de excluir Eddie e Susannah fosse tomada.

AVISO: SPOILERS a Seguir

Outra mudança significativa do filme está relacionada ao Chifre de Eld, o qual Roland adquire no final da série de livros. No longa, o personagem (interpretado pelo ator Idris Roland) já estará em posse do artefato, tornando a trama mais próxima de uma sequência do que de uma “revisão” da história original.

“Os fãs hardcore de A Torre Negra saberão que os filmes estarão contando uma sequência”, disse Arcel, apontando para o fato de que ele terá “vários dos mesmo elementos” e “vários dos mesmos personagens”, mas contando “uma jornada diferente”.

A Torre Negra deve chegar aos cinemas em 23 de fevereiro de 2017. Para mais informações sobre mais esse filme inspirado na obra de Stephen King, continue no IGN Brasil.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *