As Crônicas de Âmbar | Livros de fantasia vão ganhar série com criador de The Walking Dead

Personagens de As Crônicas de Âmbar
Personagens de As Crônicas de Âmbar

Caio Coletti, no Observatório do Cinema

Robert Kirkman e Dave Alpert, criador e produtor de The Walking Dead, respectivamente, irão comandar a adaptação para a TV de As Crônicas de Âmbar, série de 10 livros de fantasia iniciada em 1970 que é listada por George R.R. Martin como uma das inspirações para As Crônicas de Gelo e Fogo, livros-base para Game of Thrones.

Na trama de As Crônicas de Âmbar, o protagonista Corwin acorda na Terra sem nenhuma memória, mas logo descobre que é o príncipe de uma dinastia capaz de viajar entre dimensões, conhecidas como “sombras”. Corwin e sua família reinam sobre Âmbar, conhecida como a “verdadeira e original” dimensão.

Os livros de Roger Zelazny serão produzidos para a TV pela Skybound Entertainment de Kirkman e Alpert, e devem acabar aterrizando na AMC, uma vez que Kirkman tem um acordo com a emissora para suas criações e produções.

Em um post em memória de Zelazny, que morreu em 1995, o autor de Game of Thrones George R.R. Martin o chama de “contador de histórias sem comparação” e o elogia por criar “um mundo tão exótico e memorável quanto poucos outros na fantasia”.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *