Autêntica investe na literatura brasileira

bienal30

Publicado no Impresso

Editora responsável pela caixa de Rubem Braga, Maria Amélia Mello chama a atenção para uma série de lançamentos de literatura brasileira que a Autêntica pretende colocar nas livrarias até meados de 2017.

A obra infantil de Chico Buarque faz parte do catálogo da Autêntica, editora fundada há 18 anos em Belo Horizonte. Em outubro, será relançado o primeiro volume, Os saltimbancos, com ilustrações de Ziraldo.

No fim do ano, para homenagear Clarice Lispector (1920-1977), chega às livrarias O rio de Clarice. A obra, de Teresa Montero (autora de Eu sou uma pergunta – Uma biografia de Clarice Lispector), é um guia sentimental sobre a vida da escritora no Rio de Janeiro. “O livro mostra o trajeto pelos lugares da cidade por onde ela passou – da chegada, nos anos 1920, na Tijuca, até a morte, na Lagoa Rodrigo de Freitas”, comenta Maria Amélia.

Também para este ano, celebrando o centenário de Murilo Rubião, a editora lança a correspondência do autor de O ex-mágico da Taberna Minhota com Otto Lara Resende. Outra efeméride que será comemorada, esta em janeiro, será o centenário de Antônio Callado. Serão reunidas em livro suas crônicas políticas de 1978 a 1985.

Já para meados de 2017, está prevista a publicação de Os três Andrades. O livro vai contar a relação de Mário de Andrade, Oswald de Andrade e Carlos Drummond de Andrade. A publicação trará pequena antologia dos autores.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *