Novo filme da série Nárnia A Cadeira de Prata está em produção

chronicles-of-narnia-silver-chair

Edilson Cândido Rezende, no Canal do Leitor

A série clássica de C.S. Lewis As Crônicas de Nárnia tem sido um sucesso através da literatura infantil por décadas, e teve três adaptações para o cinema. A Disney produziu os dois primeiros livros da série, na esperança de ter o seu próprio Senhor dos Anéis / Harry Potter. O primeiro livro adaptado foi O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa , que foi bem sucedido em ambos um ponto de vista crítico e comercial. O segundo livro trouxe para a tela era Príncipe Caspian, que foi um sucesso modesto – mas não o sucesso que a Disney esperava. Depois, A Viagem do Peregrino da Alvorada foi trazido para a tela pela 20th Century Fox.

Mas durante anos, parecia que o potencial de cinema para esta série tem diminuído, deixando os livros de Lewis, no caso quatro livros sem uma adaptação. Bem, depois de muitos anúncios ao longo dos anos, parece que o público pode, finalmente, voltar a Nárnia. A Cadeira de Prata está avançando para uma adaptação cinematográfica, a TriStar da Sony vai financiar juntamente com a One e The Mark Gordon Company.

A Cadeira de Prata será produzido por Douglas Gresham, Vincent Sieber, e Melvin Adams. Um roteiro está sendo escrito por David Magee ( Finding Neverland; Life of Pi ) .Foi noticiado anteriormente terá um novo elenco.

Estou satisfeito por saber que estamos finalmente perto de um retorno a Nárnia. Os Livros de C.S. Lewis têm sido parte integrante da fantasia moderna, juntamente com J.R.R. Tolkien O Senhor dos Anéis e de JK Rowling Harry Potter.

Estas histórias merecem tanto amor e dedicação às suas adaptações para o cinema, e espero que desta vez os realizadores tenha o direito de apresentar um projeto adequado e altura da obra.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *