Biblioteca Britânica anuncia exposição inédita. Harry Potter faz 20 anos

Reuters
Reuters

 

A Biblioteca Britânica, anunciou hoje uma exposição inédita do fenômeno literário Harry Potter para comemorar o 20.º aniversário da publicação do primeiro livro da saga, ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’.

Publicado no Noticias ao Minuto

A exposição vai abrir para o público no outono do próximo ano e nela serão expostos documentos originais da autora, J.K. Rowling, e da sua editora, Bloomsbury.

Os manuscritos e objetos especiais dos livros sobre o jovem bruxo vão partilhar o espaço de peças centenárias, como a Magna Carta, predecessora da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e a primeira publicação das obras teatrais de Shakespeare.

JACK GUEZ/AFP
JACK GUEZ/AFP

 

A Biblioteca Britânica, situada a poucos metros da estação de King’s Cross, em Londres, onde nos livros as personagens apanham o trem até à escola de magia de Hogwarts, afirma que a exibição “vai levar os leitores numa viagem até ao coração da história de Harry Potter”.

Jamie Andrews, diretor de Cultura da biblioteca, declarou que a equipe está muito animada por trabalhar com a autora e a equipe editorial e assim contribuir para a celebração do 20.º aniversário de Harry Potter, cuja saga vendeu cerca de 500 milhões de livros em todo o mundo.

O objetivo da exposição, segundo Andrew, é também de “inspirar fãs com a magia das coleções já existentes na biblioteca”.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *