Projeto em universidade leva cães para dentro da sala de aula

Publicado no Catraca Livre

Os estudantes da UCBD (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande (MS), ganharam novos amigos durante as aulas, e eles têm quatro patas. Sim! Já pensou estudar na companhia de cães?

É isso o que o professor Diogo Cesar Gomes da Silva propõe ao levar à faculdade os cães Orion, Vega e Mel, quando leciona uma disciplina sobre comportamento e bem-estar animal. O trio de bichinhos, além de encantar, ajuda a sala a compreender na prática o conteúdo ministrado.

Créditos: Arquivo Pessoal Professor Diogo Cesar Gomes da Silva com cachorro na universidade
Créditos: Arquivo Pessoal
Professor Diogo Cesar Gomes da Silva com cachorro na universidade

 

“Eu lembro que, quando cheguei com os cães, não avisei aos alunos, me apresentei como professor da disciplina e expliquei que a gente ia estudar juntos. A expressão dos acadêmicos era de surpresa, empolgação e satisfação”, disse Diogo em entrevista ao UOL.

A didática faz parte de um projeto de extensão da universidade, chamado Cão Terapeuta, coordenado pelo professor. A atividade leva apoio terapêutico nas áreas da saúde com crianças, e envolve estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Psicologia.

Créditos: Arquivo Pessoal Cães fofos tiram a tensão dos alunos e ajudam no aprendizado
Créditos: Arquivo Pessoal
Cães fofos tiram a tensão dos alunos e ajudam no aprendizado

 

São atendidas crianças no Hospital Universitário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), pacientes da AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) e Amas (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Campo Grande). Para mais informações sobre o projeto, o telefone é (67)3312-3324.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *