Série da BBC baseada nos livros de Cormoran Strike, de J.K. Rowling, confirma ator principal

LONDON, ENGLAND - JANUARY 27:  Actor Tom Burke attends "The Invisible Woman" UK Premiere at the Odeon Kensington on January 27, 2014 in London, England.  (Photo by Ian Gavan/Getty Images)

Caio Delcolli, no Brasil Post

O ator inglês Tom Burke, 35, foi confirmado nesta terça-feira (6) como protagonista da adaptação para a TV da série literária de Cormoran Strike, detetive criado pela escritora J.K. Rowling. As informações são da Variety.

Produzida pela própria autora, por meio da Brontë Film & TV, o seriado será exibido pelo canal BBC One.

Cada episódio terá duração de uma hora. Eles se dividirão em três eventos específicos, seguindo a ordem de lançamento dos livros: O Chamado do Cuco (em três partes), O Bicho-da-Seda (duas partes) e Vocação para o Mal (idem). O início das filmagens está marcado para ainda este ano, em Londres.

No enredo, Strike é um veterano da guerra no Afeganistão que consegue resolver casos complexos demais para a polícia londrina; ele tem na cidade um pequeno escritório, no qual trabalha com Robin Venetia Ellacott, uma secretária esperta e dedicada. O detetive perdeu parte de uma perna na guerra e também tem traumas psicológicos.

Burke é o único ator confirmado no elenco, desde que a adaptação foi anunciada em 2014. O ator disse em comunicado estar feliz por conseguir o papel.

“Sei que estou me juntando a um time extraordinário de pessoas em uma série que, para mim, é recheada de momentos de profundidade emocional meticulosamente fundamentados”, disse em comunicado. “O mundo de Cormoran é rico e cru.”

Rowling comemora a escolha: “Ele é um ator massivamente talentoso que trará vida ao personagem com perfeição”.

Diretor e roteiristas também foram confirmados: Michael Keillor, na primeira função, e Ben Richards e Tom Edge, na segunda.

A série de Cormoran Strike, que Rowling assina com o pseudônimo Robert Galbraith, começou a ser publicada em 2013, lançando um livro por ano.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *