Novo livro de Elena Ferrante chega ao Brasil no fim de outubro

Publicado no UOL

Capa do livro "História de quem Foge e de quem Fica", de Elena Ferrante
Capa do livro “História de quem Foge e de quem Fica”, de Elena Ferrante

O terceiro volume da tetralogia escrita pela misteriosa autora italiana Elena Ferrante –cuja identidade verdadeira pode ter sido revelada por um jornal italiano– será lançado no Brasil no fim do mês de outubro.

A data foi anunciada pela editora Globo Livros, que publica a série da escritora por meio do selo “Biblioteca Azul”.

A terceira parte da tetralogia se chamará “História de quem Foge e de quem Fica” (em italiano, “Storia di chi Fugge e di chi Resta”) e é a continuação de “História do Novo Sobrenome”, vendido no Brasil desde abril de 2016.

Dona de uma prosa direta e envolvente, Ferrante é sucesso absoluto na Itália há mais de 20 anos –embora não revele sua verdadeira identidade– e vem conquistando cada vez mais fãs no resto do mundo, inclusive a candidata à Casa Branca Hillary Clinton.

Sua “série napolitana”, dividida em quatro livros, narra a história das amigas Elena e Lila, contada pela primeira após o súbito desaparecimento da segunda. “História de quem Foge e de quem Fica” apresenta o início da fase adulta das duas, que após passarem a infância e a adolescência em Nápoles, agora vivem realidades opostas.

O primeiro livro da tetralogia, “A Amiga Genial”, também está disponível nas livrarias brasileiras, mas ainda não há previsão de lançamento para o quarto, “Storia della Bambina Perduta” (“História da Menina Perdida”, em tradução livre).

Por este último, Ferrante chegou a ser indicada em 2016 ao Man Booker International Prize, um dos mais prestigiosos prêmios literários do mundo. No Brasil, a italiana também publicou o romance “Dias de Abandono”, que fala sobre uma mulher que é deixada repentinamente pelo marido.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *