Crime, de Irvine Welsh, será adaptada para televisão

welsh

Obra fala sobre as investigações de um detetive escocês em Miami. Transpotting 2 deve estrear no Brasil em fevereiro de 2017

Caio Soares, no Omelete

Irvine Welsh, autor do clássico Trainspotting, terá mais um de seus livros adaptado. Crime, que tem como protagonista um detetive escocês alcóolatra e viciado em cocaína, ganhará uma adaptação para a televisão feita pelo próprio Welsh. Ainda não existem informações sobre qual emissora irá comprar os direitos da série de seis episódios com duração de uma hora cada. No Brasil, o livro foi publicado pela Rocco.

No livro, o detetive Ray Lennox vai passar férias em Miami e assim que chega na Flórida se vê envolvido em uma rede de corrupção e pedofilia. Crime é reconhecida como um dos melhores trabalhos de Welsh. “A história é uma jornada clássica de autodescoberta do protagonista, que sai da escuridão em direção à luz. Apesar da temária complicada, Crime fala sobre esperança”, comentou Welsh durante evento em Cannes neste fim de semana.

A produção ficará por conta da Buccanner Media, responsável pela série dramática Marcella, da Netflix. “Irvine Welsh é um dos grandes nomes da literatura contemporânea, e seu trabalho define nossa geração. Estamos muito felizes por poder adaptar um autor deste calibre para a televisão”, disse Tony Wood, presidente da produtora.

As filmagens de Trainspotting 2, sequência do icônico filme de 1996, estão em andamento e reúne os protagonistas Ewan McGregor, Ewen Bremner, Johnny Lee Miller e Robert Carlyle. Danny Boyle dirige o lançamento da sequência, e o lançamento no Brasil é previsto para 16 de fevereiro de 2017.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *